Leozinho, da base do Sada Cruzeiro, é chamado para a seleção brasileira infanto
30/01/2012 at 14:17
Atleta, que treina nas escolinhas do Cruzeiro desde 2004, tem primeira chance na seleção
O garoto Leonardo do Nascimento, o Leozinho, de 16 anos, jogador das categorias de base do Sada Cruzeiro, comemora a convocação para uma avaliação na Seleção Brasileira Infanto-Juvenil masculina. A primeira etapa de treinos aconteceu no último fim de semana, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ.
“A estrutura do centro de treinamento é muito boa. Meu sonho é chegar à seleção principal, mas primeiro quero conseguir uma vaga no grupo que vai disputar o Sul-Americano neste ano”, afirma Leonardo.
Leozinho era uma das apostas da comissão técnica brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano infantil de vôlei de 2011, mas uma contusão no tornozelo adiou os planos do jovem atleta.
Agora o jogador, revelado pela base do Sada Cruzeiro, tem uma nova oportunidade. “Pulei muito de alegria com os meus amigos quando fiquei sabendo dessa pré-convocação. É um sonho que eu estou realizando. Quero fazer o máximo nos treinamentos”, disse o atleta antes de viajar para o Rio de Janeiro.
Leozinho começou a jogar vôlei em 2004, com apenas nove anos, na escolinha do Cruzeiro que funciona na Sede Campestre, na região da Pampulha. Em 2009, quando o Sada Cruzeiro passou a treinar no CT do Barro Preto, o talentoso garoto foi integrado ao projeto de formação de base da equipe.
“No ano passado eu jogava no infantil e já treinava no infanto e no juvenil do Sada Cruzeiro, com atletas muito mais velhos que eu. Isso me ajudou muito a evoluir. Agradeço ao pessoal das escolinhas do Cruzeiro e à equipe Sada Cruzeiro, por terem me dado essa chance”, disse Leozinho.
Percy Oncken, técnico da seleção infanto-juvenil masculina, lembra que o trabalho feito com esses jovens é de muita responsabilidade. “Estamos buscando novos talentos, não só para a disputa do Sul-Americano infanto-juvenil. Queremos encontrar jogadores com potencial olímpico. A responsabilidade desse trabalho é muito grande”, explica Percy.
Nesta primeira etapa, 40 atletas, entre masculino e feminino, treinaram no Rio de Janeiro. Uma segunda avaliação já está marcada para o período de 6 a 12 de fevereiro, novamente no CDV Saquarema.
Categoria: Seletiva