“Foi um grande ano para o Sada Cruzeiro”, disse o técnico Marcelo Mendez
22/12/2015 at 19:11
A partir desta terça-feira, 22/12, a equipe do Sada Cruzeiro entra em recesso e os jogadores estrelados curtirão um merecido descanso, retornando aos treinamentos no dia 2 de janeiro. A despedida de 2015 ocorreu nessa segunda-feira, em Contagem, quando o líder isolado do primeiro turno da Superliga venceu o Juiz de Fora por 3 a 0. Além da boa campanha no campeonato nacional, este ano vai ficar marcado na história do Sada Cruzeiro. Foi em 2015 que a equipe conquistou o bicampeonato Mundial, além de ter levantado outros três troféus.
No começo do ano, ainda no final da temporada 2014/15, o Sada Cruzeiro conquistou o seu terceiro título da Superliga. Depois, no início desta temporada, em outubro, o time confirmou a hegemonia Estadual com o sexto título seguido do Mineiro, emendando com o bicampeonato Mundial. E no início de novembro, veio a conquista inédita da Supercopa.
“Acho que foi um outro grande ano para o Sada Cruzeiro. Os jogadores agora vão para um descanso merecido, depois de ganhar quase tudo o que jogamos. Eles mostraram firmeza nas partidas decisivas, quando tínhamos que ganhar, mostraram todo o seu talento e a força do nosso trabalho. Todos se esforçaram e se dedicaram muito. Foi um ano em que tivemos uma de nossas maiores conquistas, que foi o bicampeonato Mundial, o melhor resultado de um clube brasileiro em todos os tempos”, reforçou o técnico Marcelo Mendez, já pensando nos desafios que virão pela frente.
“Para 2016 o nosso propósito é continuar trabalhando, para ganharmos tudo de novo. Gostamos de vencer. Temos agora no início do ano três torneios, a Copa Brasil, o Sul-Americano e a fase final da Superliga. Vamos trabalhar para chegar em mais decisões e lutar muito por esses títulos”, disse o comandante.
Pela Superliga, o Sada Cruzeiro volta a jogar no dia 9 de janeiro, novamente em casa, no Ginásio de Contagem, contra o Bento Vôlei Isabela.
Títulos do Sada Cruzeiro em 2015
Abril – Campeão da Superliga 2014/15
Outubro – Hexacampeão Mineiro
Outubro – Bicampeão do Mundial de Clubes
Novembro – Campeão da Supercopa
Categoria: Mundial de Clubes, Superliga