Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin em Campinas e assume a liderança da Superliga
11/12/2015 at 2:26
Mais uma grande vitória do Sada Cruzeiro na Superliga. O clube cinco estrelas foi a Campinas-SP nesta quinta-feira, 10, e bateu o anfitrião Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2 em um jogo emocionante, marcado também por reclamações contra a arbitragem. De virada, a Raposa conquistou a sétima vitória na Superliga e chegou a 20 pontos, ficando com a liderança isolada da competição. O segundo colocado é o Funvic Taubaté, com 19. As parciais do duelo desta noite foram 26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12.
O anfitrião Brasil Kirin venceu o primeiro e terceiro sets, e o clube estrelado precisou empatar o jogo duas vezes para conseguir o triunfo no tie-break. Com uma grande atuação no saque e usando golpes variados no ataque, o ponteiro Filipe, que chegou a marcar três aces, foi um dos destaques do Sada Cruzeiro e levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
“Conseguimos uma vitória importante. Nós jogamos melhor o tempo todo, mas vacilamos em alguns momentos e não podemos deixar isso acontecer. Por isso a vitória era questão de honra. Eu sou muito cauteloso em relação a reclamar de arbitragem, mas depois daquele terceiro set, nós fechamos o grupo e falamos que seria uma questão de honra vencer hoje para aprender e ter crescimento para o restante da competição. Então a equipe está toda de parabéns. Agora temos que ter paciência, trabalhar forte, porque a competição é longa e neste sábado já temos o Sesi pela frente”, avaliou o ponteiro cruzeirense.
Agora, o time celeste segue no estado paulista para disputar a nona rodada do Brasileiro. Com o objetivo de manter a liderança do torneio, o Sada Cruzeiro vai à capital para encarar o Sesi-SP neste sábado, 12, às 18h, com transmissão do Sportv.
O Jogo
A partida disputada no Ginásio do Taquaral foi emocionante e marcada por duas viradas. O atual campeão nacional começou bem o jogo e dominou o primeiro set, chegando a fazer 23 a 20. Mas os anfitriões cresceram no final da parcial e abriram o placar. Equilíbrio foi a tônica do início do segundo set. Mas a Raposa, que sacava muito bem, abriu cinco pontos de vantagem, conseguiu levar a parcial e empatar o confronto em 1 a 1.
Embalado pelo bom resultado, o Sada Cruzeiro começou com tudo o terceiro set. Impondo um forte ritmo de jogo e mantendo o grande trabalho no saque, chegou a abrir 10 a 2 e, mais tarde, 17 a 10. Mas deixou os donos da casa reagirem no final da parcial e encostarem em 24/23. Nesse momento, Wallace, no contra-ataque, colocou a bola direto no chão da quadra campineira, mas o juiz marcou fora a bola que fecharia o set para os cruzeirenses. Depois disso, a equipe anfitriã conseguiu dois pontos seguidos e fez 2 a 1 no jogo. No início do set, um quarto toque da equipe paulista também não havia sido marcado.
Mas no quarto set, a força do elenco estrelado prevaleceu. O time cresceu na virada de bola e não deu chances aos anfitriões, voltando a empatar a partida e levando a definição para o tie-break. Ponto a ponto, as duas equipes brigaram no quinto set até a virada de quadra, quando o placar marcava 8 a 7 para o clube celeste. Muito bem no ataque e forçando o saque, a Raposa ampliou a vantagem e fechou a partida para garantir a liderança da Superliga.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Winters. Técnico Marcelo Mendez.
Vôlei Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Lucas Lóh, Ceará, Maurício, Luizinho e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Jotinha, Michael, Piá e Vini. Técnico Alexandre Stanzioni.
Categoria: Superliga