Bicampeonato Mundial coroa projeto vitorioso do Sada Cruzeiro

31/10/2015 at 22:21

Desde 2010 o Sada Cruzeiro disputou 23 campeonatos, 21 finais e conquistou 17 títulos

O time estrelado acumula um feito histórico atrás do outro – Fotos: Douglas Magno / DM Press / SADA Cruzeiro

O segundo título do Mundial de Clubes coroa um momento máximo na trajetória do Sada Cruzeiro. Ao final da temporada 2015/16 a equipe completará 10 anos defendendo as cores de Minas Gerais e do Brasil. E as comemorações pela grande marca já começaram, com o Hexacampeonato Mineiro e agora, com um resultado histórico e antes inimaginável para aquela equipe que teve seu início em 2006: o Bicampeonato Mundial. E a conquista veio onde tudo começou, no Ginásio Divino Braga, em Betim, onde o Sada Cruzeiro bateu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1 neste sábado, 31/10, e ficou com o título.

Desde 2010, no ano seguinte à parceria com o Cruzeiro e a mudança de sede para Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro foi criando as bases para colocar seu nome no rol de grandes clubes do Mundo. Nesse período foram 23 campeonatos disputados, 21 finais e 17 títulos conquistados. Entre as outras grandes conquistas estão o Tricampeonato da Superliga, o Bicampeonato Sul-Americano e a Copa Brasil.

Mas o ápice, o sonho de qualquer equipe do planeta, os cruzeirenses vivem agora, com o segundo título Mundial, somado à taça levantada em 2013.

“Ser bicampeão Mundial vai gerar um apetite incrível dos outros times de ganhar de nós. Essa vitória novamente deixa nosso time como uma referência. Chegamos a três finais e ganhamos duas. Eu não tenho como descrever essa alegria. Esse time inspira muita gente, o que eles conquistaram ultrapassa o limite das quadras. Temos vários projetos sociais e isso é um estímulo incrível, um sonho para qualquer garoto que queira praticar o esporte”, afirmou o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

A conquista foi muito celebrada pelos atletas. “O que a gente tem feito nos últimos anos é incrível. É um time que não se cansa de ganhar, não se cansa de disputar títulos, joga todos os campeonatos como se não houvesse amanhã. Somos merecedores de tudo o que construímos”, disse William.

“A grandeza do que estamos fazendo às vezes é até um pouco difícil de perceber. Vamos festejar e daqui a pouco já estaremos pensando em Supercopa, Superliga e brigar entre nós de forma positiva para ter o melhor resultado e ser campeão novamente”, sintetizou o técnico Marcelo Mendez.

 

Categoria: Mundial de Clubes