Jovens talentos do Sada Cruzeiro vivem expectativa de disputar o primeiro Mundial de Clubes

23/10/2015 at 18:59

Com o Sada Cruzeiro como anfitrião pelo terceiro ano seguido, o Mundial de Clubes 2015 começa nesta terça-feira, 27/10, no Ginásio Divino Braga, em Betim. E na fase final de preparação, o clube estrelado vive a expectativa de buscar o bicampeonato. A expectativa para o torneio é grande, principalmente entre os jovens estreantes na competição.

O elenco celeste tem a base do time campeão em 2013, com os mesmos sete titulares confirmados. Mas, neste ano, o Sada Cruzeiro ainda contará com a energia extra dos garotos promovidos das categorias de base. Quando o comandante Marcelo Mendez fizer a inversão 5-1, por exemplo, dois deles entram em quadra. O oposto Alan, de 21 anos, e o levantador Fernando Cachopa, de 19, reservas imediatos nas posições, vão disputar o principal torneio entre clubes do planeta pela primeira vez.

Cachopa é o segundo levantador da equipe

“Eu estou um pouco ansioso ainda. Acho que isso vai passar, e espero que passe, quando começar o primeiro jogo. Mas acho que a expectativa é muito boa, pois a gente tem um time muito bom, muito qualificado, e tem chances claras de disputar um título. Eu e o Alan temos entrado em praticamente todos os jogos na temporada, às vezes são pequenas participações, mas a gente sabe que vai ter que se preparar bastante. Temos que estar bem conscientes de que temos que entrar e fazer o nosso melhor para ajudar em tudo que a gente puder. Essa é uma competição de tiro curto, então todo jogo tem que entrar para matar o outro time”, contou Cachopa.

O jovem oposto Alan, que começou a temporada substituindo Wallace enquanto o atleta da seleção se recuperava de uma lesão, também valorizou a oportunidade no início da carreira. “Com certeza a expectativa está grande para o Mundial começar. Vamos poder jogar contra times fortes, internacionais, e contra vários jogadores lendários. Atletas que a gente começou a assistir desde cedo e agora vai ter a oportunidade de enfrentar. Então, estou treinando com o maior gás possível e ter uma participação em Mundial no meu currículo é algo espetacular para a minha carreira”, finalizou o atleta.

Outro jovem talento da Raposa inscrito no torneio é o ponteiro Rodriguinho. O garoto de 19 anos, que até a última temporada ainda disputava torneios da categoria infanto pela base cruzeirense, também vive a expectativa de jogar diante de grandes nomes do voleibol.

Rodriguinho se prepara para a competição em Betim – Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“Vai ser uma experiência enorme pra gente. Este é o maior campeonato entre clubes que existe, onde estarão os melhores jogadores do mundo. Por isso, poder estar com eles, jogar contra e presenciar esse pessoal em ação, será muito bom para a nossa carreira. A gente conversa com o pessoal mais velho aqui do time, pergunta algumas coisas sobre grandes jogadores que nunca tivemos a chance de enfrentar, como o Leon, e os caras passam um pouco de experiência pra gente. E isso nos deixa um pouco mais confortável. Com a competição se aproximando, a gente já percebe no dia-a-dia, nos treinos, que o clima é diferente. Todo mundo entra em quadra para treinar muito focado no Mundial”, disse o cruzeirense.

O Sada Cruzeiro faz sua estreia na competição na terça-feira, 27, diante do porto-riquenho Capitanes de Arecibo, às 20h. Antes disso, Paykan Tehran, do Irã, e Ahly Sporting Club, do Egito, abrem o torneio às 17h. Toda a competição será transmitida pelo canal ESPN e a final do Mundial também será exibida na TV aberta pela Rede TV.

Categoria: Mundial de Clubes