Sada Cruzeiro faz semifinal do Mineiro nesta sexta, no Riachão, 20h

15/10/2015 at 15:42

Clube estrelado vai buscar um lugar na decisão do Mineiro para seguir na luta pelo hexacampeonato – Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro vai buscar nesta sexta-feira, 16, às 20h, diante do Unincor Três Corações, um lugar na decisão do Mineiro 2015. Com a melhor campanha da primeira fase, o time celeste tornou-se anfitrião de toda a fase final, que será disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem. E as semifinais acontecem em rodada dupla na sexta, com Minas e Montes Claros se enfrentando às 18h.

Central Isac quer o time com força máxima jogando em casa

Durante a etapa classificatória, a Raposa saiu em vantagem no confronto contra os tricordianos. Na abertura do Estadual, o clube estrelado venceu as duas partidas disputadas em Três Corações por 3 sets a 0. Mas o retrospecto não muda a postura do elenco azul.

“Nós temos que trabalhar a cabeça para fazer o nosso melhor jogo. Acho que a última partida, contra o Minas, foi um teste. Foi a primeira vez em que conseguimos reunir a equipe toda e tivemos um nível muito bom de jogo. Nós caímos um pouquinho no terceiro set e é isso que temos que trabalhar para conseguir manter o nível alto do início ao fim. Agora é jogar a semifinal, com nossa força máxima. Dentro de quadra temos que aproveitar esse momento do time para também pensar no restante da temporada, no Mundial que começa nos próximos dias. Vamos entrar focados e ainda teremos a nossa torcida conosco, o que faz toda a diferença. Eles nos dão uma resposta muito positiva das arquibancadas e queremos retribuir em quadra”, contou o central Isac.

Torcida cruzeirense cantou e batucou durante todo o clássico no Riachão

Quem também espera o apoio dos cruzeirenses em Contagem é o líbero Serginho. Ele lembrou a festa que a torcida fez no último confronto, contra o Minas, utilizando instrumentos nas arquibancadas. “Eu jogo há muito tempo e no Brasil eu nunca tinha tido a oportunidade de jogar com bateria, bumbo, como acontece na Argentina e outros países. Foi uma experiência muito legal, bem diferente e a maioria gostou muito. Acho que o tom certo ainda será encontrado, porque o barulho muda algumas coisas, a gente perde um pouco do barulho do jogo, da bola, que é importante pra gente. Mas, de qualquer maneira, foi muito bacana e acho que a torcida vai achar o melhor jeito para fazer isso no vôlei, transferindo energia para o time dentro de quadra e contagiando toda a arquibancada”, avaliou o camisa 17.

E o torcedor que se prepara para assistir a fase final poderá adquirir seu ingresso na sexta-feira. Os bilhetes estarão à venda na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, de 9h às 17h, e no ginásio de 9h até o início da partida do Sada Cruzeiro. Para a grande final, que está marcada para sábado, 17, às 19h30, também em Contagem, a venda começa na sexta, nos mesmos locais e horários. Já no dia do jogo, os ingressos estarão disponíveis somente nas bilheterias do Riacho, de 9h até o início da final. As entradas para cada duelo custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

Categoria: Campeonato Mineiro