Em duelo acirrado, Sada Cruzeiro é superado pelo Minas no tie-break
01/10/2015 at 2:42
Um verdadeiro clássico, com reviravoltas no placar, apoio da torcida e reclamações da arbitragem. Teve tudo isso no duelo entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis, na noite desta quarta-feira, 30/09, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. Mas os donos da casa contaram com um forte saque e um bom sistema defensivo para fechar o jogo em 3 a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 22/25 e 27/29 e 15/13, em jogo realizado na Arena JK. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 16 pontos, mas o Minas assume a ponta da tabela, com uma vitória e um jogo a mais.
O time celeste ainda mostrou um grande poder de reação no confronto. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o elenco, empurrado pela torcida, igualou o placar, mas foi superado nos momentos finais.
“Nós oscilamos muito nosso jogo. Estamos trabalhando muito pesado, mexendo bastante no time, pois estamos nos preparando para o Mundial. É uma coisa normal nesse período. Acho que na próxima partida vamos melhorar bastante. O time do Minas jogou muito bem, jogamos à altura da circunstância, mas não jogamos como podíamos jogar. Temos que pensar na próxima partida, para ir em busca de uma vitória e principalmente tentar melhorar nosso jogo”, enfatizou o técnico Marcelo Mendez, que só há duas rodadas conseguiu ter o grupo mais completo, com a volta de quase todos os jogadores que estavam com as seleções.
O cubano Escobar, do Minas, foi o maior pontuador do clássico, com 25 pontos. No Sada Cruzeiro o jovem oposto Alan marcou 21, seguido pelo colega cubano Leal, com 19, mesmo número do compatriota Raidel, do Minas.
Invicto nos últimos cinco jogos, ainda faltam duas partidas para o Sada Cruzeiro cumprir na fase classificatória do Mineiro. No próximo sábado, 03/10, às 17h, o compromisso será no Norte de Minas, diante do Montes Claros Vôlei, o terceiro colocado na classificação com 14 pontos. Depois, no dia 13 de outubro, o elenco azul recebe o Minas no jogo de volta, em Contagem.
O jogo
O Minas já começou o jogo forçando bastante o saque. Foram quatro pontos no serviço, sendo que os dois últimos, do cubano Raidel, abriram o placar em 1 a 0, com 25 a 19.
Na segunda parcial o Minas voltou com a mesma potência no saque e também manteve o bom sistema defensivo. O adversário chegou a abrir 23 a 18, mas os cruzeirenses reagiram e encostaram. No final, o minastenista Thiago fechou com mais um ace, em 28 a 26.
As equipes seguiram brigando por cada ponto no terceiro set, até o placar de 21 a 21. A reação veio com Éder, em uma passagem no saque que resultou em dois erros de ataque do Minas. O time celeste seguiu bem e conseguiu diminuir o placar do jogo, fechando em 25 a 22.
O duelo continuou com muito equilíbrio. E a torcida cruzeirense não parava de empurrar o time. Na reta decisiva do quarto set o Minas, de novo, abriu uma vantagem de 21 a 18 e teve o match point em 25 a 24, mas o Sada Cruzeiro não desistiu, e, com um bloqueio de Éder, reverteu a vantagem. E em seguida o time azul conseguiu a virada, empatando o jogo em 2 a 2, com 29 a 27.
No tie-break, parecia que o Sada Cruzeiro ia tomar a dianteira do placar, que iniciou com 3 a 1 a favor do time do Barro Preto. Mas o Minas não demorou para igualar o marcador. No placar de 7 a 6 para os cruzeirenses, um ace de William foi marcado como bola para fora. E quando estava 8 a 8, Escobar atacou e os jogadores do Sada Cruzeiro reclamaram muito com a arbitragem, dizendo que a bola tinha passado por fora da antena. O ponto foi dado ao Minas, que continuou embalado e abriu em 13 a 9. Nova reação azul no fim, mas os donos da casa finalizaram em um erro de saque de Alan, em 15 a 13.
Sada Cruzeiro – William, Alan, Filipe, Leal, Éder, Pedrão e o líbero Serginho. Entraram Moreno, Fernando Cachopa, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.
Minas Tênis Clube – Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram Léo, Madaloz, Thiago e Eduardo – Técnico: Nery Tambeiro.
Categoria: Campeonato Mineiro