Jogadores do Sada Cruzeiro já miram o Mundial de Clubes, em outubro

29/04/2015 at 16:37

Além da Superliga, Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, o Sada Cruzeiro também vai disputar em 2015/16 o Campeonato Mundial de Clubes, que será sediado pela equipe em Belo Horizonte, em outubro. O time celeste foi campeão da edição 2013. E com grande parte daquele mesmo elenco que conquistou o título inédito, os atletas já pensam na disputa do Mundial na próxima temporada e o tão sonhado bicampeonato.

Com base mantida, time quer repetir 2013 e subir no lugar mais alto do pódio deste Mundial – Foto: Renato Araújo – Arquivo – Sada Cruzeiro

Para o capitão cruzeirense William, o entrosamento será um fator positivo para o time na competição. “Este ano teremos o Mundial e quanto mais entrosamento melhor para jogar esse campeonato, que é muito difícil. A qualidade dos jogadores que estarão no Mundial é incontestável. Para jogar um torneio desse vamos precisar de todos. Mais uma vez a diretoria acertou em manter o grupo, isso facilita as coisas. O time já se conhece e joga bem junto, já demonstrou isso. Então espero que para a disputa do Mundial todos os atletas estejam bem fisicamente, pois é um campeonato de tiro curto. Muitos jogos em poucos dias e isso vai fazer diferença”, analisou William.

Filipe ressalta a dificuldade do torneio

O ponteiro Filipe, que junto com William vestirá a camisa celeste pelo sexto ano seguido, diz que este será o principal desafio da temporada. “Tenho muito orgulho por defender este time, um clube que tem uma torcida diferenciada, uma nação que encanta a todos nas quadras e fora dela. E jogar ao lado desses campeões do Sada Cruzeiro é fantástico, e com certeza nos empenharemos ao máximo para vencer qualquer desafio. E o principal objetivo do ano, sem sombra de dúvida, será a busca do bicampeonato Mundial, uma tarefa pra lá de difícil”, disse Filipe.

Além de William e Filipe, também jogarão o Mundial pelo Sada Cruzeiro o líbero Serginho, o oposto Wallace, os ponteiros Leal e Winters e os centrais Éder e Isac, que tiveram seus contratos renovados na última semana.

 

Categoria: Elenco, Mundial de Clubes