Campeões do Sada Cruzeiro são homenageados pelo governador de Minas
15/04/2015 at 20:34
O compromisso dos campeões brasileiros do Sada Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira, 15/04, foi em um local histórico de Belo Horizonte. A equipe celeste, que conquistou no último domingo o tricampeonato da Superliga, além dos jovens talentos da base que também venceram a Liga B, representando o Sada Cruzeiro Unifemm, foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em uma cerimônia no Palácio da Liberdade.
O governador foi homenageado com uma medalha de campeão da Superliga e também recebeu uma camisa, com seu nome gravado. Fernando Pimentel, torcedor do Cruzeiro, afirmou que as conquistas da equipe servem de exemplo. “Parabenizo a esses grandes atletas que estão aqui, da equipe A e da equipe B, nosso técnico campeão e os outros profissionais. É um momento de muita alegria para nós. Não é todo dia que a gente tem essa oportunidade, de receber um plantel tão competente, tão guerreiro, e que traz para nós essas duas conquistas tão importantes. Para Minas é um grande orgulho ter essa demonstração de competência, de profissionalismo no nosso voleibol. Vocês são exemplo de que um trabalho sério, dedicado, mas ao mesmo tempo colocando garra, alma, produz resultados positivos. E o Brasil precisa muito disso, de bons exemplos, que estimulem a nossa juventude”, disse.
Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro, agradeceu e falou sobre as conquistas do time. “É uma alegria muito grande estarmos aqui com nossas duas equipes. Pela primeira vez ganhamos a Superliga B, que nos orgulha muito, pois mostra que o investimento que fazemos nos jovens, na formação de novos atletas, é muito importante. Eles ganharam de times adultos e temos um orgulho muito grande. Do outro lado temos o elenco profissional, que já ganhou tudo, mas não perde essa garra, essa vontade de ganhar. É resultado de um trabalho sério, dedicado, o ano todo”, disse.
Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, destacou o crescimento da torcida do Cruzeiro com o voleibol. “O Cruzeiro no voleibol está mais do que bem representado. Esse time serviu para elevar ainda mais a marca do Cruzeiro. Hoje temos um grande número de pessoas que passaram a ser torcedores do Cruzeiro por causa do voleibol. Quase todos os títulos que esse time disputou foi campeão. Isso é fazer um voleibol com competência. Estamos muito felizes por estarmos aqui novamente, e a gente espera que voltemos mais vezes, com as equipes do vôlei e também do futebol”, disse Gilvan.
William ficou impressionado com o governador, que realmente acompanha voleibol. “É muito bacana isso. A gente defende o estado, defende a camisa do Cruzeiro em Minas Gerais com muito orgulho. E estar aqui, sem dúvida que é um momento especial. É muito interessante saber também que o governador acompanha, sabe o que aconteceu no jogo, sabe dos jogadores”, enfatizou.
O oposto Wallace, além de ter gostado da homenagem, ficou feliz com a oportunidade de conhecer o Palácio da Liberdade. “É muito legal você ser recebido pelo governador. Esse ano foi diferente, foi no Palácio, que é um lugar histórico, diferente da cidade administrativa, que é bem moderna. É legal conhecer coisas novas. Eu nunca tinha entrado aqui e achei bem bacana”, comentou Wallace.
“Acho que esse reconhecimento do governo para com o time é muito importante. O time está representando muito bem Minas Gerais. Ficamos todos muito satisfeitos por estar aqui e esperamos voltar novamente, com novos títulos”, concluiu o técnico Marcelo Mendez.