Com grande elenco, Raposa brilha na Superliga e garante quatro prêmios individuais
12/04/2015 at 17:42
Além de ter conquistado o tão esperado tricampeonato nacional na vitória sobre o Sesi-SP, neste domingo, 12/04, o Sada Cruzeiro ainda tem muitas razões para comemorar. Quatro atletas do elenco azul garantiram prêmios individuais na competição: William, Wallace, Serginho e Leal.
O capitão William foi eleito o melhor de sua posição pelo quinto ano consecutivo, marca que nenhum outro levantador havia atingido na história da competição. “Ainda não caiu a ficha sobre esse prêmio, mas é legal, fico feliz em conquistar isso mais uma vez. É um prêmio de reconhecimento, já são quase 20 anos de carreira, passei um tempo fora e voltei para este time, que confiou em mim e me repatriou. Mas acho que o mais importante é ganhar com essa camisa. Está todo mundo de parabéns, conquistamos essa Superliga dificílima. Esse título foi fruto de um trabalho bem feito, de uma diretoria competente, uma estrutura magnífica. Merecemos pelo o que fizemos durante todo o campeonato, tivemos regularidade e fomos coroados com esse tricampeonato”.
O oposto Wallace garantiu o posto de melhor atacante do torneio, prêmio que nos dois anos anteriores tinha sido do colega Leal. Mas o cubano também teve seu papel de destaque. Além de figurar entre os melhores atacantes e sacadores do torneio, ele marcou 21 pontos no duelo com o Sesi-SP e recebeu o troféu de melhor jogador da final, com o troféu VivaVôlei.
“Para um time com vontade de ganhar, as coisas saem bem. O segredo é treinar sempre e, nos treinos, fazemos tudo para que a gente chegue no jogo e as coisas aconteçam, para o resultado aparecer. Saímos atrás, conseguimos empatar o jogo e virar. Isso é trabalho. Foi um jogo virar bolas para ajudar o time. Fui bem no passe, na defesa e consegui virar as bolas que o William colocava pra mim”, contou o camisa 9.
Na defesa, outro representante do time cinco estrelas. O líbero Serginho, que também liderou todo o ranking da competição, recebeu a premiação de melhor defensor. “Todas as vezes que fui lembrado, na maioria das vezes foi pelos títulos em conjunto. Comecei o ano com a intenção de ter a melhor a defesa. Coloquei isso como meta. Mas o título em grupo é o que me deixa mais feliz. É um trabalho muito bem feito por todo mundo. O campeonato mais importante do país é nosso mais uma vez”, falou Serginho.
Além dos troféus individuais, mais uma marca extraordinária foi atingida pelos atletas da Raposa neste domingo. Douglas Cordeiro, Éder e Serginho chegaram ao sexto título de Superliga e se igualaram ao levantador Bruninho, do italiano Modena, como os maiores vencedores de todos os tempos.
Nas estatísticas por equipe, o Sada Cruzeiro terminou a competição como líder em quatro dos seis fundamentos analisados no campeonato: ataque, saque, defesa e levantamento. Na recepção, o time estrelado foi o quarto colocado e no bloqueio ficou com o sexto lugar.
Categoria: Superliga