Éder e Isac, paredão celeste, reforçam grupo de Marcelo Mendez na luta pelo tricampeonato
09/04/2015 at 23:16
Na reta final da preparação para a decisão da Superliga, o Sada Cruzeiro fez seu primeiro treino no Mineirinho na manhã desta quinta-feira, 09. Essa foi a primeira de várias atividades que o time celeste fará no palco da final, marcada para este domingo, 12/04, às 10h, contra o Sesi-SP. E o ginásio certamente contará com lotação máxima, já que toda a carga de ingressos disponibilizada para a torcida foi esgotada nesta quinta, segundo a CBV, que tem o mando de campo da decisão.
Na luta pelo tricampeonato da Superliga, o clube estrelado contará com dois gigantes, tanto em quadra, quanto na altura. Para medir os 2,08m de Isac e 2,05m de Éder, dupla de centrais do Sada Cruzeiro, só mesmo com uma trena métrica. Os dois chegaram juntos ao clube celeste, em 2013/14, e já nessa temporada conquistaram todos os títulos possíveis a uma equipe brasileira. Agora, vão em busca do segundo título consecutivo do Brasileiro, que seria o segundo de Isac e o sexto de Éder.
E Éder, que defende também a seleção brasileira, está muito focado para a decisão de domingo. “A experiência que tive nestas seis finais de Superliga é que essa semana inteira é muito importante e não só o domingo. É um jogo único, então tem que estar muito concentrado, tem que entrar bem, não pode vacilar no dia do jogo. Por isso, a preparação da semana é muito importante. O nosso time já vem crescendo muito na fase final do campeonato e toda a dedicação, estudo, tudo o que antecede o dia da final será muito importante para a gente não ser surpreendido no dia do jogo e poder dar tudo dentro de quadra”, destacou o camisa 16 da Raposa, que somou quatro troféus nacionais defendendo a Cimed e chegou ao pentacampeonato com o time azul.
O carioca Isac, nascido em São Gonçalo, vai em busca do seu segundo título nacional e também está preparado para um grande confronto. ” Temos que chegar no domingo e fazer um bom jogo. Existe a dificuldade de ser um jogo único, tem que sair tudo perfeito. Para a decisão, sei que preciso fazer bem o ataque como tenho feito nos últimos jogos e estou trabalhando muito para evoluir no saque também. É final, é jogo único, então estou treinando focado para chegar no melhor nível para o jogo. Temos que sacar bem para enfrentar o Sesi, eles também têm grandes centrais, Lucão e Riad, que vem se destacando ao longo da liga, e o que a gente puder quebrar de passe deles vai facilitar pra gente”.
Na final de 2013/14, o Sada Cruzeiro foi campeão exatamente na final sobre o Sesi-SP. Agora, Éder acredita que o adversário vive um momento diferente. “Eu acho que a final será diferente neste ano. No ano passado, o Sesi estava em um momento ruim e agora estão jogando muito bem. A minha expectativa é de que será um jogo muito difícil para os dois times, tomara que a gente consiga repetir o bom rendimento daquele dia. Estamos trabalhando para conseguir a vitória de qualquer maneira, por qualquer placar, mas acho que será um jogo muito mais equilibrado e difícil, onde os pequenos detalhes irão fazer a diferença para o título”, analisou o central.
A dupla que chegou há menos de dois anos no time celeste já encontrou um time entrosado, que mantém a mesma base desde 2010. E eles se encaixaram muito bem no elenco de Marcelo Mendez.
“Na nossa posição de central, não estamos dentro de quadra o tempo todo como os outros, então tudo o que a gente fizer quando entrar tem que ser positivo para a equipe. Tem que sacar bem, organizar o sistema de bloqueio e estar sempre conversando com os companheiros. E manter a regularidade nos números passa uma confiança para a equipe e também nos deixa confiantes para fazer o nosso melhor”, explicou Isac.
Categoria: Superliga