Quase um mineiro, cubano Leal pede concentração do Sada Cruzeiro na final
08/04/2015 at 18:28
Na terceira temporada seguida com o Sada Cruzeiro, o ponteiro cubano Leal, um dos maiores atacantes da Superliga, joga mais uma final no próximo domingo, 12/04, às 10h, contra o Sesi-SP, no Mineirinho. Além da potência no saque e ataque, outro aspecto que favorece a atuação do jogador é o fato de ele se sentir totalmente em casa.
Leal chegou ao Sada Cruzeiro em 2012 e é um dos cubanos que há mais tempo defendem uma única equipe no Brasil. Na Seleção de Cuba, escreveu seu nome. Ele teve o melhor saque da Liga Mundial de 2010 e, no mesmo ano, foi o segundo melhor atacante do Mundial, quando Cuba foi vice-campeã na final contra o Brasil.
E, naturalmente, Leal hoje brilha na Superliga brasileira. Nas duas edições que disputou, recebeu o prêmio de melhor atacante. O atleta é hoje o terceiro no ranking de ataque, com 37,5% de aproveitamento, além de ter o terceiro melhor saque. Na lista dos maiores marcadores, é o oitavo, com 300 pontos já marcados.
Mas os desafios foram muitos depois de sair de seu país. E, segundo ele, aqui encontrou uma nova família. “Quando cheguei ao Brasil eu não conhecia nada. Foi a primeira vez que saí de Cuba para jogar como profissional. Foi muito difícil ficar longe da minha família, mas fui muito bem recebido no time, os outros jogadores me apoiaram muito. Para mim virou uma família. Gosto muito da comida daqui e considero Belo Horizonte a minha segunda casa”, disse o ponteiro.
Em finais de Superliga, também já serão três consecutivas com o clube estrelado e Leal vai em busca do bicampeonato. Nos últimos anos ele também foi campeão Sul-Americano e Mundial pelo clube.
“Quero continuar trabalhando bastante para ajudar essa grande equipe e estou feliz demais por ter a oportunidade de jogar no Sada Cruzeiro. O trabalho que a gente faz no dia a dia, com tantos treinos, tanta dedicação, é coroado com esses resultados. O nosso grupo está de parabéns. Não é qualquer equipe que consegue conquistar tanto”, destacou.
Agora o ponteiro está totalmente focado na decisão do próximo domingo. E, quase um mineiro, Leal pede tranquilidade para o time buscar o terceiro título para o clube. “Na final todo mundo tem que dar o melhor de si, jogar 100%. Acho que o mais importante é a gente estar tranquilo e forçar o nosso jogo. Vamos jogar em casa, então não vamos ter essa pressão. O Sesi é um time que a gente conhece bem, mas que vem crescendo muito na competição. Vai ser um jogo muito difícil. Temos que ter muita concentração, do primeiro até o último ponto”, finalizou o cubano.
Categoria: Superliga