Garotos do Sada Cruzeiro Unifemm não veem a hora de entrar em quadra para a final da Liga B
01/04/2015 at 18:12
A disputa pela taça da Superliga B está marcada. O Sada Cruzeiro Unifemm entra em quadra no próximo sábado, 04/04, às 20h, para a grande final da competição contra o Bento Vôlei Isabela, em Bento Gonçalves-RS. Depois de passar pelo Sesi-SP fazendo 2 a 1 na série da semifinal, o clube cinco estrelas se prepara para, pela primeira vez, lutar pelo lugar mais alto do pódio da divisão de acesso do Brasileiro.
Em 2014, assim como neste ano, o time formado pelos garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro fez história ao enfrentar experientes equipes e construir uma campanha brilhante. Além de liderar a fase regular do início ao fim, os azuis conquistaram a vaga na final. Mas os jovens talentos da Raposa foram impedidos de disputar a finalíssima pelo STJD, que, por uma suposta escalação irregular de atletas, impugnou a terceira partida da semifinal, mesmo o clube tendo feito antes uma consulta formal à CBV sobre o dúbio regulamento. O Sada Cruzeiro recorreu o quanto pôde, mas não conseguiu reverter o quadro.
Agora, com 11 jogadores remanescentes daquele elenco, não há nada que impeça o grupo cruzeirense de entrar em quadra para brigar pelo título.
E um dos garotos que irá disputar uma decisão de Liga B pela primeira vez é o levantador Lucas Salim. Ele ressalta que a motivação do elenco é grande. “Estamos todos muito focados, viemos numa crescente muito grande no campeonato e a gente quer muito jogar essa final para colocar em prática o aprendizado do campeonato todo. No ano passado, ficou um gostinho amargo daquela final que a gente não pôde jogar. Então encaramos esta como a nossa segunda final, mas a primeira que vamos poder realmente disputar”, contou Salim.
O adversário do Sada Cruzeiro Unifemm na decisão da Superliga B será o experiente Bento Vôlei. A equipe gaúcha, que está invicta no campeonato, foi líder da fase classificatória. E independente do resultado do próximo sábado, o time do Sul já garantiu o acesso à Superliga A, pois o Sada Cruzeiro já tem uma equipe na divisão principal, situação prevista no regulamento.
Mas aos garotos cruzeirenses, o que interessa é a taça de campeão. “Nós vamos brigar ponto a ponto pelo título. Será um jogo muito difícil, contra caras muito experientes, que já tiveram uma história na Superliga A. Acredito que eles vão continuar forçando o saque como fizeram até aqui, mas é seguir focado, para termos uma boa apresentação lá no Rio Grande do Sul e a gente sair com a vitória”, concluiu o levantador.
Final da Superliga B
Sábado, 4/04, 20h – Bento Vôlei Isabela x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Municipal (Bento Gonçalves – RS)
Campanha Sada Cruzeiro Unifemm
– Vice-líder da fase classificatória, conquistando quatro vitórias em sete jogos;
– Quartas de final: 2 a 0 na série melhor de três sobre o Unincor Três Corações, por 3 a 2 e 3 a 1;
– Semifinal: 2 a 1 na série melhor de três sobre o Sesi-SP, por 2 a 3, 3 a 1 e 3 a 1.
Categoria: Superliga B