Central Pedrão, emprestado pelo Sada Cruzeiro ao Montes Claros, é destaque nos playoffs
11/03/2015 at 13:04
O playoff entre Sada Cruzeiro e Montes Claros, valendo vaga nas semifinais da Superliga, tem um componente ainda mais especial para um atleta em quadra. O central Pedrão, de apenas 20 anos, cedido pelo Sada Cruzeiro ao time do Norte de Minas no início da temporada, é um dos destaques do elenco adversário para o duelo do próximo sábado, às 12h30, no Ginásio Tancredo Neves.
Revelado nas categorias de base do Sada Cruzeiro, ele foi transferido para o time do interior com a proposta de adquirir mais experiência. Não só ganhou mais rodagem, como virou titular no elenco do Pequi Atômico. Na primeira partida das quartas de final em Contagem, com vitória dos cruzeirenses por 3 a 0, Pedrão foi o maior pontuador do time de Montes Claros, com 10 pontos.
O jogador chegou ao Sada Cruzeiro em 2012 e é exemplo do grande trabalho das categorias de base do clube celeste. Depois de disputar vários campeonatos infanto e juvenil, Pedrão chegou a ser utilizado pelo treinador Marcelo Mendez em algumas partidas da equipe principal. E na Superliga B 2013/14 brilhou na campanha do Sada Funec Contagem, despertando o interesse de Montes Claros.
“Foi uma oportunidade muito gratificante. Agradeço muito ao Sada Cruzeiro por ter me emprestado para o Montes Claros e me dado essa oportunidade de poder disputar a Superliga, um campeonato de altíssimo nível. E eu fico muito feliz de estar bem, treinando bastante e estar entrando como titular. Enfrento jogadores de seleção brasileira e estou aprendendo bastante, aproveitando cada momento dessa oportunidade que recebi”, comemorou Pedrão.
Em setembro do ano passado ele se apresentou ao novo clube e, aos poucos, foi conquistando seu espaço. Ainda em idade juvenil, o central é o segundo maior bloqueador da equipe do Norte de Minas e o terceiro maior pontuador do time, com 177 marcações até o momento. E dez desses pontos foram marcados somente no último jogo, diante da equipe que o revelou, no duelo que abriu as quartas de final. Ele foi o maior pontuador do Montes Claros, marcando três pontos de saque, um de bloqueio e tendo 62% de aproveitamento no ataque.
“É muito difícil jogar contra o Sada Cruzeiro, primeiro por ser contra meus antigos companheiros e, principalmente, porque é um time fenomenal. Mas graças a Deus eu consegui sacar bem, consegui rodar algumas bolas importantes. É um time muito forte, então a gente tem que partir para um lado individual, no saque, no ataque. Mas acho que foi uma boa partida lá em Contagem, com méritos do Sada Cruzeiro na vitória. Agora vamos com tudo pra tentar conseguir um resultado positivo em Montes Claros”, finalizou o camisa 7 do Pequi Atômico.
No sábado, Pedrão e seu antigo time se enfrentam na segunda partida do playoff, com transmissão do Sportv. Se vencer, o Sada Cruzeiro já estará classificado para a semifinal do Brasileiro. Caso a vitória seja dos anfitriões, o terceiro duelo mineiro acontece na segunda-feira, 16, no Riachão, já que os celestes construíram a melhor campanha da primeira fase e garantiram o direito de decidir a fase final em casa.