Com apoio da torcida, Sada Cruzeiro vence Montes Claros e abre 1 a 0 nas quartas de final

07/03/2015 at 15:35

Inspirado, o grupo estrelado deu aula de voleibol e largou na frente na série melhor de três dos playoffs – Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

A manhã deste sábado, 07/03, foi de muita festa para os torcedores que compareceram ao Ginásio do Riacho, em Contagem, e viram o Sada Cruzeiro fazer 3 sets a 0, sobre o Montes Claros. No primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final, o time celeste se impôs sobre o adversário e venceu com tranquilidade, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/14.

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro segue firme na busca pela vaga nas semifinais e a chance de lutar pelo terceiro título do Brasileiro. E com essa vantagem no placar, uma nova vitória na segunda partida, que está marcada para o próximo sábado, 14/03, no Norte de Minas, dará ao elenco cruzeirense a vaga na próxima fase. Como teve a melhor campanha, o Sada Cruzeiro tem a vantagem de mando de campo nos playoffs. E por isso, caso seja necessário, o terceiro confronto será novamente em Contagem, no dia 16/03.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do primeiro duelo, com 10 pontos, seguido pelo ponteiro Leal, com nove. Na equipe do Norte de Minas, central Pedrão teve dez acertos e foi o principal pontuador.

Com 10 anotações, Wallace foi o maior pontuador e levou o VivaVôlei

 

Wallace destacou a agressividade do time, que comandou a partida em casa do início ao fim. Com uma boa apresentação em todos os fundamentos e muito eficiente nas viradas de bola, a equipe fez sete pontos de saque e dez somente no bloqueio. “Fizemos bem a nossa parte. Entramos com muita seriedade. Sacamos bem e conseguimos fazer uma boa cobertura de bloqueio. O time impôs bastante o jogo em quadra e não deixamos eles respirarem, assim fica mais fácil jogar. Tem que ser assim sempre, independentemente de ser playoff, de ser contra qualquer time. O jogo lá na casa deles vai ser mais difícil, com torcida contra. Temos que curtir essa vitória aqui agora, mas já ir pensando no segundo jogo lá em Montes Claros”, disse Wallace, que teve 71% de aproveitamento no ataque.

O Jogo

O duelo começou equilibrado, com as equipes se estudando. Mas depois de uma boa sequência no saque, que contou até com ace de Éder, a Raposa chegou à frente no primeiro tempo técnico, em 8 a 6. O time celeste seguiu melhor, trabalhando bem nas viradas de bola e com o bloqueio funcionando, fazendo 16 a 11 no segundo tempo técnico. O grupo visitante ainda voltou a equilibrar o jogo ao crescer no saque, mas não foi o suficiente para segurar a equipe estrelada, que fechou o set em um ataque de Isac.

Embalado, o Sada Cruzeiro seguiu impondo seu ritmo no segundo set e dominava o confronto já no primeiro tempo técnico, marcando 8 a 5. Com a linha de passe trabalhando muito bem, o levantador William tinha tranquilidade para variar as jogadas ofensivas com a sua característica maestria. O saque também cumpria seu papel e o time azul logo abriu 13 a 6, em um ace de Éder. A vantagem chegou a dez pontos depois do bloqueio duplo de Isac e Leal, aos 24/14. E depois de uma bola espirrada, o ponteiro Filipe encontrou PV na saída de rede, com um lindo levantamento, para o oposto fechar em 26/16.

A terceira e última etapa começou como a anterior. Com uma grande atuação de Wallace no ataque, os cruzeirenses abriram 8 a 4 na primeira parada técnica. A relação saque bloqueio seguia funcionando muito bem e a Raposa logo disparou no placar. Quando William foi para o serviço e mostrou toda a sua habilidade colocando no chão, antes da linha dos três, um saque com efeito, o time abriu 14 a 6. Com a tranquilidade de atual campeão, o Sada Cruzeiro seguiu trabalhando bem em todos os fundamentos e administrou vantagem até o final do set, largando na frente nos playoffs.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Leal e o líbero Serginho. Entraram: PV e Fernando Cachopa. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei – Rodriguinho, Cléber Mineiro, Polaco, Ceará, Pedrão, Salsa e o líbero Gianzinho. Entraram: Ezinho, Índio, Túlio e Edinho. Técnico: Marcelinho Ramos.

 

Categoria: Superliga