Sada Cruzeiro encara Brasil Kirin no penúltimo duelo do returno
20/02/2015 at 16:00
O Sada Cruzeiro tem neste sábado, 21/02, um importante confronto pela décima rodada do returno da Superliga. O time viaja para Campinas, onde enfrentará o Vôlei Brasil Kirin a partir das 21h30, no Ginásio Taquaral, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Disparado na liderança e com a primeira posição garantida há duas rodadas, o time cruzeirense, com 53 pontos, vai em busca da 19ª vitória em 21 partidas.
O adversário deste sábado ocupa a terceira posição na tabela, com 14 vitórias e seis derrotas, totalizando 42 pontos. No duelo do primeiro turno, em Contagem, os cruzeirenses levaram a melhor sobre o Brasil Kirin e venceram por 3 sets a 0.
Este será o penúltimo compromisso do elenco estrelado no returno do Brasileiro. Depois disso o Sada Cruzeiro terá o derradeiro jogo antes dos playoffs no dia 28, contra o Sesi-SP, no Riachão.
Além de figurar no topo da tabela do início ao fim da fase classificatória, a Raposa também é destaque nas estatísticas oficiais da competição. É o clube com o melhor ataque, saque, defesa, levantamento e recepção, além de apresentar um grande desempenho na análise das peças individuais do grupo.
Desde que a Superliga começou, o levantador William é o melhor em sua posição. Da mesma forma, Serginho tem a melhor defesa e de forma isolada, com 37,81%, quase o dobro de eficiência sobre o segundo colocado. Nas viradas de bola o time celeste também brilha, com Wallace com o melhor ataque e quarto maior pontuador, com 283 anotações. O ponteiro cubano Leal é o terceiro no ranking dos melhores atacantes e aparece em quarto entre os principais sacadores.
No bloqueio, o destaque da equipe estrelada é o central Éder, que aparece em sétimo no ranking geral. Para ele, é fundamental que o time continue crescendo na reta final da competição, para seguir embalado para a próxima fase.
“A gente tem que pensar em melhorar nesta reta final de Superliga. Vai ser uma partida muito difícil lá em Campinas. Faltam apenas dois jogos da fase classificatória e, mesmo não mudando nada pra gente na tabela, nós sabemos que é uma preparação muito boa para chegarmos bem nos playoffs. Não podemos relaxar agora e chegar sem ritmo de jogo nas quartas de final. Temos que aproveitar os próximos jogos para tentar corrigir o que for necessário para o time estar bem na fase final. Nossa equipe já estava vindo em uma crescente muito boa, a final do Sul-Americano foi de altos e baixos, mas temos que manter essa linha de crescimento para chegar com tudo nos playoffs e trabalhar rumo a mais um título de Superliga”, disse Éder.
Categoria: Superliga