Sada Cruzeiro é superado pelo Minas por 3 a 1 e foca agora o Sul-Americano
07/02/2015 at 22:21
O Sada Cruzeiro teve na noite deste sábado, 07/02, em Contagem, o seu segundo revés na Superliga 2014/15. Com o ginásio de Contagem lotado e o apoio de sua imensa torcida, o time celeste fez uma partida equilibrada com o Minas Tênis Clube, mas o adversário levou a melhor, com parciais de 31/33, 25/23, 25/23 e 25/20. O time celeste segue na liderança isolada com 53 pontos e o primeiro lugar geral da fase de classificação assegurado, com 18 vitórias em 20 jogos.
No duelo no Riachão a equipe estrelada não teve o mesmo rendimento dos últimos confrontos e encontrou um oponente motivado, que defendeu muito bem e brigou por cada bola.
Com 25 pontos na partida, o atacante cubano Escobar foi o maior pontuador, seguido pelo oposto Wallace, com 19 acertos.
“Hoje não jogamos bem. E não é pelo fato de já estarmos classificados. Tem dia que nada dá certo. E hoje foi um deles. A gente espera que não aconteça mais isso, principalmente agora que estamos às vésperas do Sul-Americano, que é uma competição de tiro curto. Temos que pensar para frente e tentar corrigir os erros que a gente cometeu hoje”, disse o camisa 8 celeste.
O fator positivo foi a entrada do jovem ponteiro Kadu, que, junto com o levantador Fernando Cachopa, teve um bom momento no quarto set.
“Um clássico é sempre muito difícil, Sada Cruzeiro e Minas fazem sempre grandes jogos e acho que hoje não foi diferente. A gente entrou um pouco abaixo, o Minas vem muito bem, e acho que a gente não conseguiu fazer tudo o que podia. No final conseguimos buscar alguns pontos, mas não foi o suficiente. Acho que hoje eu entrei bem, em outros jogos eu não consegui dar o meu máximo e hoje sim pude ajudar a equipe. Não foi o suficiente para sairmos com a vitória, mas tenho que agradecer muito ao Marcelo pela oportunidade e continuar trabalhando para aproveitar as próximas”, afirmou Kadu.
Agora o Sada Cruzeiro já se concentra totalmente na disputa do Campeonato Sul-Americano, na Argentina. O atual campeão do torneio já viaja a cidade de San Juan na madrugada de domingo para segunda-feira. A estreia será na próxima quarta-feira, 11/02, às 20h30, contra o San Martin, da Bolívia.
O jogo
O Sada Cruzeiro começou bastante superior no primeiro set, com muita consistência no ataque e chegou a abrir 15 a 10. Mas o time passou a cometer alguns erros e a defesa do Minas cresceu, empatando em 17 a 17. A partir desse momento o jogo ficou eletrizante, disputado ponto a ponto. E com o apoio das arquibancadas e a força do cubano Leal no saque, o time azul fechou em 33 a 31, com uma largadinha de Wallace.
Com dois aces do cubano Escobar, o Minas chegou empolgado no início da segunda parcial. Wallace também marcou o seu logo em seguida. E essa foi a tônica do segundo set, com os dois times forcando bastante o saque e se revezando na liderança do placar, com diferença mínima. Na reta final o Sada Cruzeiro conseguiu abrir três pontos, em 21 a 19. Não demorou e o Minas virou para 22 a 21, com bom aproveitamento dos contra-ataques. Os minastenistas conseguiram manter a dianteira e finalizaram em 25 a 23, após saque forte de Escobar, em uma bola de xeque.
Os cruzeirenses começaram com melhor ritmo na parcial seguinte e abriram logo 6 a 2. O Minas foi tirando a diferença com boas atuações do bloqueio e, na segunda parada técnica, marcava 18 a 16. Os donos da casa empataram em 20 a 20, com um bloqueio de Wallace. O confronto seguiu equilibrado, mas no fim o Minas, em um contra-ataque de Samuel, fez 25 a 23.
No quarto set o Minas seguiu bem, enquanto o Sada Cruzeiro cometia muitos erros e perdia por 12 a 8. Marcelo Mendez colocou o jovem ponteiro Kadu e o garoto Fernando Cachopa, levantador. Também com o oposto PV em quadra, a mudança surtiu efeito. O time misto equilibrou a partida e conseguiu o empate em 18 a 18. Ponto a ponto, os times foram brigando, mas na reta final o Minas retomou a vantagem e fez 25 a 20, fechando a partida em 3 a 1.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Fernando Cachopa e Douglas Cordeiro. Tecnico – Marcelo Mendez
Minas Tênis Clube – Everaldo, Escobar, Samuel, João, Otávio, Flávio e o líbero Lucianinho. Entraram Canuto, Franco e Felipe. Técnico – Nery Tambeiro
Categoria: Superliga