Sada Cruzeiro tem a melhor campanha de sua história na fase classificatória da Superliga
03/02/2015 at 18:22
Que o Sada Cruzeiro vive um grande momento no voleibol, não é novidade. Mas mesmo depois de uma temporada memorável em 2013/14, quando o time conquistou tudo o que podia e levantou cinco troféus, a motivação não se esvaiu. Agora, ao final da 8ª rodada do returno do Brasileiro, o clube celeste realiza a melhor campanha de sua história na fase classificatória das nove edições que vem disputando o campeonato nacional.
Nesta Superliga 2014/15 o time completou, no triunfo sobre o Vôlei Canoas na última segunda-feira, um total de 18 vitórias em 19 jogos, atingindo os 53 pontos e assegurando a liderança do torneio até o final da fase de classificação, independente dos próximos confrontos. O topo da tabela representa sediar uma decisão em casa, caso seja finalista, além de ter a vantagem nos playoffs.
Nas últimas três temporadas, quando a Superliga também foi disputada por 12 equipes, o Sada Cruzeiro precisou superar um número maior de resultados negativos. Em 2011/12, quando a Raposa conquistou seu primeiro título, a equipe já havia sofrido cinco derrotas neste mesmo momento da competição. No ano seguinte, antes de ser vice-campeão, esse número caiu para 4. E em 2013/14, ano do bicampeonato, o clube estrelado chegou à 9ª rodada do returno com duas derrotas na bagagem.
“Acho que o resultado que já alcançamos é atípico. Chegar neste momento da Superliga, a três jogos do fim da fase classificatória garantido em primeiro é fruto do nosso comprometimento. Nosso objetivo sempre foi terminar na liderança para jogar a final em casa e ainda ter a vantagem na disputa dos playoffs. E alcançar essa marca já na 19ª rodada é a prova do nosso comprometimento, de um time que não se acomoda nunca. Estamos há cinco anos mantendo um padrão, sempre no topo da tabela da Superliga. É mérito do time, de entender a filosofia e de ter atletas com essa característica de sempre buscar o melhor”, explicou William, o capitão e levantador cruzeirense.
E depois de assegurar essa marca histórica no Sul do país, o elenco azul já retornou para Belo Horizonte nesta terça, após encarar uma sequência de três jogos em cinco dias. Agora, o líder terá esta quarta-feira para descansar e volta aos treinos na quinta, no CT do Barro Preto, para se preparar para o clássico mineiro. No próximo sábado, 07/02, às 17h, o Sada Cruzeiro encara o Minas Tênis Clube em casa, com o apoio do torcedor cruzeirense, na última partida antes de ir à Argentina lutar pelo tricampeonato Sul-Americano.
Ingressos para o clássico
Os ingressos para a partida contra o Minas serão vendidos antecipadamente nesta sexta-feira, 06, na Sede Administrativa do Cruzeiro. E no sábado, dia do jogo, a venda acontece somente nas bilheterias do Riachão. O valor será R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.
Categoria: Superliga