Sada Cruzeiro é vice-campeão e leva todos os prêmios individuais da Taça Paraná

03/11/2014 at 23:46

Cachopa, Rodriguinho e Thiaguinho brilharam no torneio disputado durante cinco dias no sul do país

Garotos do Sada Cruzeiro enfrentaram equipes mais experientes no torneio – Foto: Heuler Andrey – DiaEsportivo

No último domingo, 2/11, a equipe infanto-juvenil do Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da principal categoria da Taça Paraná. Disputada durante cinco dias em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a competição reuniu mais de dois mil atletas em seis ginásios espalhados pela cidade. Na decisão, os garotos do time celeste foram superados pela equipe do Sesi-SP por 3 a 0 e levaram o segundo lugar.

O torneio contou com a disputa de quatro categorias: sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21 masculino e feminino. E, com o objetivo de dar rodagem e experiência aos garotos que disputarão importantes competições ainda este ano, o Sada Cruzeiro levou um time formado apenas por atletas em idade infanto, de 17 e 18 anos de idade, para enfrentar equipes em idade Sub-21, a mais próxima do nível profissional.

Mesmo com um elenco bem mais novo que os adversários, a equipe cruzeirense fez uma grande campanha, com quatro vitórias em seis jogos. E prova do grande desempenho dos garotos celestes foi o domínio azul das premiações individuais. Todos os quatro troféus distribuídos foram para o Sada Cruzeiro. Fernando Cachopa foi eleito o melhor levantador e ainda o melhor atleta de toda a competição, enquanto Rodriguinho foi o melhor atacante e Thiaguinho o melhor líbero.

“Acho que nós fizemos um bom campeonato, jogamos contra equipes muito fortes, em um nível bem competitivo. A gente foi evoluindo jogo a jogo, sempre numa crescente e acho que isso é importante. Foi muito bom jogar o torneio para conhecer melhor essa equipe, entender o jogo de cada um e o time saiu bem unido. Eu tento dar o máximo sempre e acho que fui bem na função do ataque, por isso fiquei com o prêmio, mas sei que ainda tenho muito a evoluir. Mas chegar à final logo no meu primeiro campeonato com a camisa do Sada Cruzeiro teve um gostinho especial”, contou Rodriguinho, o jovem ponteiro contratado pelo time celeste nesta temporada.

O levantador Cachopa concordou com o companheiro de equipe sobre a importância do torneio. “Independente da idade do nosso time, todas as equipes estavam em um nível muito parelho. Fiquei muito feliz com o troféu de melhor atleta, mas acredito que toda premiação individual é fruto de um bom trabalho coletivo. E ficarmos com os quatro prêmios individuais valorizou também o trabalho que a gente faz aqui no clube e que realizou lá no campeonato. Na nossa idade, quanto mais a gente jogar, independente da categoria, quanto mais experiência puder adquirir é melhor para ganhar volume de jogo”, disse Cachopa.

O time infanto da Raposa ainda tem grandes compromissos em 2014. O grupo se prepara para a disputa da etapa final do Campeonato Metropolitano, para o Estadual Infanto e para a Copa Minas.

Classificação final da categoria sub-21

1º LUGAR: SESI/VILA LEOPOLDINA – SP

2º LUGAR: SADA/CRUZEIRO – MG

3º LUGAR: SESI SANTO ANDRÉ – SP

4º LUGAR: ACE NOVA GERAÇÃO/BRAGANÇA – SP

5º LUGAR: FLAMENGO – RJ

6º LUGAR: BOTAFOGO – RJ

Premiação Individual

MELHOR LEVANTADOR Nº 20 FERNANDO GIL KRELING – SADA CRUZEIRO

MELHOR LIBERO Nº 10 THIAGO CORDEIRO ALMEIDA – SADA CRUZEIRO

MELHOR ATACANTE Nº 11 RODRIGO PIMENTEL SOUZA LEÃO – SADA CRUZEIRO

MELHOR JOGADOR Nº 20 FERNANDO GIL KRELING – SADA CRUZEIRO

Categoria: Categorias de base, Elenco