Sada Cruzeiro apoia campanha do Hemominas de doação de sangue
30/10/2014 at 23:33
A tarde desta quinta-feira, 30/10, foi um pouco diferente para alguns atletas do Sada Cruzeiro. Longe das quadras, o líbero Kachel, o central Éder Levi e o ponteiro Leozinho vestiram outra camisa para participarem de um evento do Hemominas. Os três estiveram na sede da instituição, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, para entregarem os troféus às equipes vencedoras da Gincana Doador do Futuro, promovida pelo Hemominas.
Com o objetivo de conscientizar as crianças e jovens da importância da doação de sangue, a gincana premiou a escola que conseguiu levar o maior número de pessoas para doar sangue. E o resultado foi um sucesso: ao todo, cerca de 600 doadores foram recrutados pelos alunos, contribuindo muito para o abastecimento do banco de sangue.
“É uma alegria pra gente estar aqui, participando desse evento. Sabemos da importância da doação de sangue e hoje a gente pôde aprender ainda mais sobre o assunto. Parabéns a todas as escolas que participaram e ajudaram a salvar vidas. E parabéns ao Hemominas pela iniciativa de conscientizar essas crianças logo cedo sobre o tema”, disse o líbero Kachel que, junto com Éder Levi e Leozinho, distribuiu autógrafos, tirou muitas fotos e entregou o prêmio à equipe vencedora, a Escola Estadual Augusto de Lima.
O apoio do Sada Cruzeiro às campanhas da Fundação Hemominas permeia toda a história do clube. Desde quando ainda era sediado em Betim, o time promove ações de incentivo à doação de sangue, como o Dia do Doador Atleta, no final de 2007. Em partidas de diversas edições da Superliga e na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, os atletas entraram com faixas das campanhas do Hemominas. O central Douglas Cordeiro, que há sete anos veste a camisa azul, já chegou a realizar uma promoção em junho deste ano em seu perfil pessoal nas redes sociais para premiar torcedores que o acompanhassem na sua doação.
Categoria: Elenco