Wallace e Éder voltam ao Sada Cruzeiro após Mundial com a seleção brasileira

02/10/2014 at 19:47

Além do ponteiro canadense Winters, que iniciou os treinamentos nesta quinta-feira, 02/10, no CT do Barro Preto, o Sada Cruzeiro ganhou também o reforço do oposto Wallace e do central Éder, que regressam ao clube após um longo período na seleção brasileira. Os dois atletas voltam a Belo Horizonte após a medalha de prata no Mundial na Polônia e trazem na bagagem muita experiência para dividir com a equipe nas competições da temporada 2014/15.

Tricampeão no Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, o elenco do Sada Cruzeiro teve o começo da semana para descansar da longa viagem. Por isso a manhã desta quinta-feira foi o reencontro do grupo, que agora está completo e inicia sua preparação para a reta final do Campeonato Mineiro. O próximo compromisso dos cruzeirenses será fora de casa na próxima terça-feira, 07/10, às 19h, contra o Montes Claros, no interior de Minas.

Wallace, que defende o Sada Cruzeiro pela quinta temporada seguida, mostrou no último Mundial na Polônia porque está entre os principais nomes da atual seleção brasileira. E ele garante que chega ainda mais focado para jogar pelo time celeste.

Wallace reencontrou os companheiros de equipe na manhã desta quinta – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

“A cada temporada eu venho me esforçando ao máximo para me manter em um nível alto. Quem me conhece sabe que eu me cobro muito. Esses jogos com a seleção me ajudaram mais ainda, pois venho ganhando mais experiência internacional, mais bagagem. Eu volto para o Brasil sempre mais consciente do jogador que sou. Agora retomamos os nossos treinos aqui no clube. Estou feliz e quero trabalhar muito. Independente do campeonato a gente tem que manter o mesmo nível, seguir com esse ritmo pesado. Nesse período no Sada Cruzeiro eu quero fazer ainda mais, para quando for convocado novamente eu estar bem”, conta o jogador, que disse que está com muitas saudades da torcida.

“Vivi algo impressionante nesse Mundial na Polônia. É um país que ama muito o vôlei e nesse Mundial eles fizeram algo espetacular, de arrepiar mesmo. Mas eu sinto saudade de jogar em casa. Sentir o calor da nossa torcida é sempre emocionante”, lembra o oposto da seleção.

O central Éder anseia por mais uma grande temporada com a camisa azul

Para o central Éder a trajetória na seleção também aumenta a fome de títulos no clube. “Foi um período muito bom na seleção. A gente tem que aproveitar esses grandes jogos, treinamento de alto nível, para cada vez mais buscar uma evolução. E foi isso que eu busquei. A expectativa agora é muito boa. A nossa última temporada foi bastante vitoriosa e a responsabilidade cresce ainda mais, pois temos que manter o bom trabalho. Temos a motivação de sempre buscar títulos. Agora chegam as finais do Mineiro, logo depois tem a Superliga e a gente sabe que tem que começar forte. Vamos com tudo”, disse Éder.

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Pré-temporada