Jovem Cachopa, levantador celeste, lidera Rio Grande do Sul na decisão nacional

26/09/2014 at 22:22

Os finalistas do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 já estão definidos. Depois da rodada desta sexta-feira, 26/09, o Rio Grande do Sul dos cruzeirenses Cachopa e Franco, e a seleção de São Paulo garantiram seus lugares na decisão ao baterem Espírito Santo e Santa catarina, respectivamente. O campeão do torneio sairá do confronto marcado para este sábado, 27, às 15h.

Cachopa representa o Sada Cruzeiro na final do Brasileiro – Ana Flávia Goulart / Divulgação Sada Cruzeiro

Com uma campanha irretocável, a equipe gaúcha soube administrar o posto de grande favorito ao título e chegou invicta à grande final. Agora, para o capitão Fernando Kreling, o Cachopa do Sada Cruzeiro, sua equipe tem totais condições de sair campeã.

 

“Estou muito feliz de chegar à decisão. Em 2012, com essa mesma geração, deixamos escapar o título e amanhã vou brigar muito por esse campeonato. Acho que será um jogo muito parelho, alguns dos atletas de São Paulo são meus colegas na seleção, mas agora serão adversários. Vou ter que pensar em novas jogadas porque eles me conhecem bem, mas eu também os conheço e vou usar isso a meu favor”, disse o levantador de 18 anos de idade.

 

 

 

Mineiros superam Paraná e brigam por melhor posição na classificação final

Também neste sábado, às 11h, Minas Gerais entra em quadra para disputar com o selecionado do Rio de Janeiro, do levantador cruzeirense Cristiano, o 5° lugar na classificação final. Anfitriões da competição que acontece em Sete Lagoas, no Ginásio do UNIFEMM, os mineiros avançaram na disputa depois de vencerem a equipe do Paraná por 3 sets a 1 na tarde desta quinta-feira. As parciais foram 20/25, 25/13, 25/17 e 25/17.

O central do Sada Cruzeiro vê sua equipe forte para o duelo contra o RJ

Ainda se recuperando do revés diante do Espírito Santo que os tirou da luta pelo título, o plantel de MG, que conta com sete jogadores do Sada Cruzeiro, mostrou superioridade e garantiu o triunfo sobre os paranaenses.

“A gente ficou muito chateado com a derrota de ontem, foi muito ruim porque todos queriam muito chegar à final. Mas o Issanayê tentou ajudar a gente ao máximo e nos deu confiança para jogar melhor hoje. Acho que nosso saque funcionou muito bem e isso foi importante, além dos contra-ataques, que a gente soube aproveitar melhor. Agora é pensar no Rio de Janeiro, já ganhamos deles uma vez e queremos repetir. Ainda tem uma motivação extra de enfrentar o Cristiano, nosso companheiro de clube que a gente conhece bem, e isso cria até uma rivalidade entre as equipes”, comentou o central mineiro e cruzeirense Rômulo.

Categoria: Categorias de base