Central cruzeirense Éder busca seu quinto título de Superliga e reforça time na final
11/04/2014 at 17:19
Contratado pelo Sada Cruzeiro no começo desta temporada, o central Éder tem em seu currículo quatro títulos da Superliga. E na manhã do próximo domingo, 13/04, às 10h, o atleta gaúcho vai em busca de seu quinto troféu de campeonato brasileiro. Ele é uma das armas do Sada Cruzeiro na final contra o Sesi-SP, no Ginásio do Mineirinho. A decisão, em partida única, terá transmissão ao vivo da Globo e do Sportv.
O tetracampeonato de Éder foi conquistado quando ele defendia a extinta equipe da Cimed, de Florianópolis-SC. Pela seleção brasileira, o meio de rede também acumula conquistas, e se diz muito feliz pela temporada quase perfeita que o Sada Cruzeiro vem fazendo, ao vencer todas as competições que disputou em 2013/14, com o Mundial, Sul-Americano, Mineiro e Copa Brasil.
“Quando eu vim para o Sada Cruzeiro uma das motivações é que eu sabia que a gente ia disputar o Mundial e que íamos brigar por títulos. Isso foi um grande incentivo e a gente acabou conseguindo entrosar bem o time e demonstrar isso dentro de quadra, ganhando tudo. O único título que falta para mim pelo Sada Cruzeiro é a Superliga, então é o que vou buscar no próximo domingo, com uma motivação extra”, conta.
Mas para ele, mais importante que acrescentar o quinto título nacional ao seu currículo é a vitória do grupo. “Acho que vai ser uma marca muito importante para mim, mas acima de tudo eu tenho que pensar como time. É isso que nós temos feito dentro de quadra, em todos os campeonatos, então vai ser mais um título que a gente vai buscar. Isso é o mais importante”, disse.
Com 2,05m, o jogador cruzeirense tem o segundo melhor saque da Superliga e também aparece bem ranqueado entre os top 10 no bloqueio. E na última temporada o atleta defendeu justamente o adversário deste domingo, o Sesi-SP, o que pode ser um trunfo a mais para o elenco celeste.
“Eles mudaram algumas peças do elenco, mas conheço muitos jogadores ali, sei das características deles. Isso pode ajudar um pouco sim. Mas tenho certeza que será um grande jogo, bem difícil”, enfatizou.
Categoria: Superliga