Com 11 finais de Superliga, o recordista Serginho dá dicas ao estreante Isac
10/04/2014 at 19:49
Em quadra: experiência, juventude, raça, comprometimento e muita vontade de vencer. São características que definem o elenco do Sada Cruzeiro, um grupo que vive grande fase no vôlei brasileiro e mundial. E no próximo domingo, 13/04, às 10h, os cruzeirenses vão disputar a quinta decisão seguida somente nesta temporada, ao enfrentarem o paulista Sesi-SP, na final da Superliga, no Mineirinho. Na manhã desta quinta-feira, o elenco azul já treinou no palco do confronto.
O líbero Serginho, um dos pilares da linha de passe e defesa celeste, terá completado no próximo domingo um total de 11 finais de campeonato brasileiro, o único atleta do país a atingir esse número. Foram sete vezes pelo Minas Tênis, clube que o revelou, e as últimas quatro seguidas pelo Sada Cruzeiro, desde que chegou ao clube em 2010.
“Acho que essa experiência conta mais na parte emocional. Depois de tantas finais, acho que você vai colocando na bagagem o que deve e o que não deve ser feito para que as coisas saiam da maneira que o time planejou e treinou durante o ano inteiro. Eu até achava que seria mais tranquilo jogar uma final agora, mas fico ainda mais ansioso do que quando eu era mais novo. Muita coisa pesa nesses momentos, carreira, família, e também a torcida, que me acolheu bem demais desde quando cheguei ao time e a quem só tenho a agradecer. Tenho certeza que a energia positiva da galera que vier torcer vai passar pra gente dentro da quadra para que a gente consiga colocar tudo em prática e buscar a vitória”, enfatizou o experiente Serginho.
E quem terá pela primeira vez a oportunidade de jogar a decisão do campeonato nacional será o central Isac, contratado pela Raposa no começo desta temporada. O jovem atleta é um dos nomes da nova geração da seleção brasileira, prata na Liga Mundial de 2013. Ele diz que esperava muito por esse grande jogo da carreira.
“Na semifinal contra o Minas eu já estava muito focado, pensando em cada passo que precisávamos dar para que eu chegasse à minha primeira final de Superliga. Agora falta o passo maior, que é ser campeão. Se conseguirmos, aí sim será um sonho realizado. Eu nunca joguei no Mineirinho, vai ser diferente por toda a história que tem. Mas temos que fazer a nossa parte e trabalhar muito dentro de quadra. Temos que focar no nosso objetivo e vamos fortes em busca do título”, disse o central Isac.
E o líbero Serginho tem muitas dicas para o colega de clube. “É preciso aproveitar a oportunidade de jogar uma final, são poucos atletas que têm essa chance. Aproveite o jogo, jogue bem a partida, sem pensar nas cobranças externas. Você tem que tentar realizar o que treinou durante o ano, porque se jogar bem, os resultados virão naturalmente: o reconhecimento do torcedor, a noite bem dormida depois, com a cabeça tranquila de que fez a sua parte e de que deu tudo que podia”, disse.
No currículo, Serginho tem quatro títulos da Superliga, sendo três pelo Minas e o último pelo Sada Cruzeiro em 2012.
Categoria: Superliga