Ginásio do Mineirinho é preparado para receber Mundial de Clubes e a Superliga
03/04/2014 at 16:01
Entre os dias 5 e 10 de maio, o Mundial de Clubes será realizado em Belo Horizonte-MG, no templo do voleibol no Brasil, o ginásio do Mineirinho. Mas antes da disputa que reunirá os campeões continentais, a arena receberá um importantíssimo evento: será o palco da decisão da Superliga Masculina 2013/2014 no domingo da próxima semana, 13/04, às 10h, entre Sada Cruzeiro e o vencedor de Sesi-SP e Vôlei Brasil Kirin. E para que o ginásio esteja pronto para receber um grande público de vôlei, estimado em 18 mil pessoas, o espaço já está recebendo algumas melhorias.
Pequenas reformas, manutenções, pinturas e outras adequações que serão apontadas pela CBV, responsável pela final do campeonato nacional, serão providenciadas. Mas o ginásio está em bom estado e algumas melhorias na região e no complexo esportivo da Pampulha, formado pelo Mineirinho e o estádio Mineirão, já foram feitas por causa da disputa da Copa do Mundo em junho.
“O Mineirinho está seguramente apto a receber os eventos. Faltam algumas intervenções a serem definidas pela própria CBV para a final da Superliga e a área de imprensa deve receber uma atenção especial. Mas já começamos a ajustar algumas coisas e até o final desta semana esperamos ter as informações da Confederação para acelerar a manutenção”, afirmou o Superintendente de Gestão de Estruturas Esportivas de Minas Gerais, Ricardo Raso.
Para o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, a equipe precisa ter foco total na final da Superliga e a expectativa de jogar no Mineirinho vem aumentando. “Nosso time evolui a cada dia. Estamos nos preparando e treinando bastante para buscar mais um título na temporada. Jogar a decisão no Mineirinho, junto com a nossa torcida, vai ser muito especial”, ressaltou o atleta.
MUNDIAL DE CLUBES
Faltando pouco mais de um mês para ser disputado no Mineirinho, o Mundial de Clubes de 2014 já conta com cinco dos oito times participantes definidos. Além do atual campeão e anfitrião Sada Cruzeiro, do vice-campeão Sul-Americano UPCN, da Argentina, e do russo Belogorie Belgorod, campeão europeu, mais duas equipes garantiram vaga na última semana.
Da NORCECA (América do Norte, América Central e Caribe), virá o Guaynabo Mets, de Porto Rico. E o continente africano será novamente representado por um time da Tunísia. É o Esperance, que venceu o torneio continental no último sábado, 29. No próximo dia 16, o campeão asiático será definido e faltarão apenas os dois clubes convidados pela FIVB para que sejam conhecidos todos os times que brigarão pelo troféu do Mundial.
Categoria: Mundial de Clubes, Superliga