Sada Cruzeiro vai disputar a 15ª decisão de campeonato seguida, desde 2010
29/03/2014 at 15:34
A vaga na decisão da Superliga 2013/14, conquistada pelo Sada Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Vivo Minas nesse sábado, 29/03, reforça uma marca incrível conquistada nos últimos anos pelo clube celeste. Desde outubro de 2010, quando venceu no começo daquela temporada o Torneio Internacional de Irvine, nos Estados Unidos, o Sada Cruzeiro esteve presente em todas as decisões das competições que disputou, completando um total de 15 finais, incluindo este campeonato brasileiro. E o aproveitamento também é impressionante: já foram 11 títulos conquistados.
“Acho que chegamos a esse resultado por um conjunto de coisas, que passam pelo elenco qualificado, a estrutura que temos para trabalhar, funcionários e uma direção forte. Agora vamos iniciar a preparação para disputar a final”, destaca o treinador Marcelo Mendez.
Em edições de Superliga, será a quarta vez seguida que o time comandado pelo técnico celeste participa de uma decisão, e os cruzeirenses lutarão em casa pelo bicampeonato do principal torneio nacional. O Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, receberá a finalíssima da competição, no dia 13 de abril. O adversário será Volêi Brasil Kirin ou Sesi-SP, que venceu a primeira partida das semifinais por 3 a 1.
Os jogadores celestes vão embalados para mais uma final. Somente nesta temporada, o Sada Cruzeiro foi campeão em todos os torneios que disputou: o histórico Mundial de Clubes, o quarto título seguido do Mineiro, a inédita Copa Brasil e o bicampeonato Sul-Americano.
“Essa evolução do nosso time é maravilhosa. O que esse grupo conquistou é para ficar na história mesmo. Temos que agradecer a todos que nos apoiam. Mas agora é pé no chão, comemorar e descansar um pouco, e já começar a pensar na final. Temos muita coisa pela frente”, afirmou o ponteiro Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.
Categoria: Superliga