Cruzeirenses vão jogar a final da Superliga no Mineirinho, no dia 13 de abril
29/03/2014 at 15:28
O local já está definido, falta apenas o adversário. Classificado para a grande final da Superliga 2013/14, após bater o Vivo Minas por 3 sets a 0, nesse sábado, 29/03, o Sada Cruzeiro vai disputar o jogo decisivo no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 13 de abril, às 10h. Os cruzeirenses conquistaram a vantagem de jogar em seu estado a decisão por terem a melhor campanha do torneio, fechando a fase classificatória na liderança.
E o ginásio do Mineirinho, que já recebeu grandes confrontos das seleções brasileiras, terá agenda cheia neste primeiro semestre de 2014. No começo da semana, o Sada Cruzeiro divulgou em entrevista coletiva que a grande arena na região da Pampulha será palco também do Mundial de Clubes de 2014. A competição organizada pela FIVB será realizada entre os dias 5 e 10 de maio, e tem o clube mineiro, atual campeão mundial, como anfitrião.
Mas antes de receber os campeões continentais participantes do Mundial, a final do Brasileiro vai agitar o palco histórico do vôlei nacional. O time celeste jogou no Mineirinho sua primeira decisão da Superliga, quando foi vice-campeão na temporada 2010/11, na final disputada com o Sesi-SP.
E o adversário na briga pelo título será o vencedor do outro playoff semifinal, que está sendo disputado entre Volêi Brasil Kirin e o Sesi-SP, que abriu 1 a 0 na série ao vencer a primeira partida por 3 sets a 1.
O capitão William destacou a força do time para buscar a vitória na semifinal e já pensa na decisão. “Acho que o que faz a diferença em um jogo como o de hoje é que esse grupo está mentalmente acostumado a esse tipo de momento. É a nossa 15ª final consecutiva, estamos habituados com essa fase final e o time joga muito bem. Essa equipe já tem uma rodagem grande, então vai ser bom ter um tempo para trabalhar fisicamente e chegarmos bem na final no Mineirinho. Vamos jogar em casa e isso será muito bom para nós”, avaliou o capitão.
Categoria: Superliga