Sada Cruzeiro atropela Vivo Minas e garante vaga na final da Superliga 2013/14
29/03/2014 at 15:18
Mesmo jogando no ginásio do Vivo Minas, o Sada Cruzeiro se sentiu em casa na manhã desse sábado, 29/03, e derrotou o adversário por 3 sets a 0, garantindo presença na decisão da Superliga 2013/14. Com grande parte da Arena JK tomada pela China Azul, os cruzeirenses mostraram o pesado volume de jogo que vêm apresentando e não deram chances para os minastenistas, que foram derrotados com parciais de 21/17, 21/17 e 21/16. No primeiro jogo, a Raposa já havia vencido por 3 a 0 em Contagem, e agora fechou o playoff melhor de três das semifinais com duas vitórias.
O elenco estrelado estará presente na final do principal campeonato nacional pela quarta temporada consecutiva, desde a edição 2010/11. Os jogadores comemoraram muito a classificação. “Essa conquista é de todo o grupo. Acho que o segredo desse sucesso é a manutenção da base desse time, que vem evoluindo sempre. Agora vamos nos preparar para a decisão”, disse o oposto Wallace.
“O time jogou muito bem no ataque e no bloqueio. Eu esperava uma partida mais complicada, mas não demos muitas chances para eles. O grupo todo jogou bem, com o William fazendo uma excelente distribuição”, destacou o técnico Marcelo Mendez.
Com 12 pontos, o ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Wallace também foi destaque no confronto, com 11 acertos.
O cubano cruzeirense avaliou o grande desempenho da equipe. “Como estamos na casa deles, esperávamos um jogo mais forte, mas a gente soube jogar bem. Nosso saque e o passe funcionaram, e isso facilitou um pouco mais as coisas. Conquistamos outro 3 a 0 e vamos começar a nos preparar para a final. Vamos lotar o Mineirinho e trabalhar duro para sermos campeões”, disse o atleta.
Com a classificação garantida, está definido também o palco da grande final da Superliga. Por ter liderado a primeira fase da competição, o Sada Cruzeiro garantiu o direito de sediar a decisão, que acontecerá no Mineirinho, no dia 13 de abril, às 10h. A outra vaga na final está sendo disputada entre Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram PV e Vinhedo. Técnico – Marcelo Mendez
Vivo Minas – Marcelinho, Filip, Léo Mineiro e Maurício, Henrique e Otávio e o líbero Lukinhas. Entraram Rapha, Evandro, Franco e Bjelica. Técnico – Ricardo Picinin.
Categoria: Superliga