Sada Cruzeiro bate RJ Vôlei e fecha 1ª fase da Superliga na liderança
27/02/2014 at 2:02
O Sada Cruzeiro terminou a fase de classificação da Superliga Masculina 2013/14 no topo da tabela. Na noite desta quarta-feira, 26/02, o time celeste venceu, fora de casa, o RJ Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 22/20, 21/15 e 21/17, e chegou aos 56 pontos, com a melhor campanha entre as 12 equipes que participam desta edição do torneio nacional.
O paulista Sesi-SP, que vinha brigando com os mineiros pelo primeiro lugar, terminou na segunda posição, com 55 pontos.
Na próxima fase, os cruzeirenses vão enfrentar o oitavo colocado, o paranaense Moda Maringá, nas quartas de final. O duelo acontece em uma série melhor de três partidas e os mineiros terão a vantagem de fazer duas em casa.
Os outros confrontos são: Sesi-SP (2º) x São Bernardo Vôlei (7º), Brasil Kirin (3º) x Kappesberg Canoas (6º) e Vivo/Minas (4º) x RJ Vôlei (5º).
Embalado pela conquista do bicampeonato Sul-Americano, o elenco azul, apesar de cansado, teve uma boa apresentação nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro, e não deu chances de reação ao adversário. O cubano Leal foi o maior pontuador, com 13 marcações, e o ponteiro Filipe foi eleito o melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei.
“Conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação em primeiro lugar. A gente sabia da importância desse jogo e precisávamos desses três pontos. Agora já vamos começar a pensar nas quartas de final, estudar bastante a equipe de Maringá, para entrarmos bem nas quartas de final. A nossa equipe está em uma sequência bacana e temos que continuar assim para tentar chegar em mais uma final”, disse Filipe.
O jogo
Leal abriu o marcador para o time celeste explorando o bloqueio adversário. Os visitantes seguiram bem e abriram quatro pontos em 6 a 2. Com Riad no saque, arma do RJ Vôlei no primeiro set, os cariocas empataram em 12 a 12. O jogo seguiu muito equilibrado, mas, no final, os cruzeirenses, melhores no bloqueio, fecharam em 22 a 20.
O segundo set começou equilibrado e, com dois pontos de bloqueio de Leal, o Sada Cruzeiro fez 8 a 5. E ainda com um saque pesado e muito eficiente nos contra-ataques, a equipe azul disparou no placar, para marcar 21 a 15.
O bom ritmo do campeão Sul-Americano continuou no terceiro set, com o Sada Cruzeiro defendendo muito bem, valorizando o seu ataque e, sem permitir uma reação do RJ Vôlei, finalizou em 21 a 17, com ponto de saque do oposto Wallace.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Leal e o líbero Serginho. Entraram PV e Lucas Salim. Técnico – Marcelo Mendez
RJ Vôlei – Índio, Bob, Rodriguinho, Vinicius, Riad e Ualas e o líbero Mário Jr. Entraram Satiro e Guilherme. Técnico – Marcelo Fronckowiack
Classificação – Primeira fase da Superliga
1° – Sada Cruzeiro Vôlei – 56 ptos
2° – Sesi-SP
3° – Vôlei Brasil Kirin
4° – Vivo Minas
5° – RJ Vôlei
6° – Kappesberg Canoas
7° – São Bernardo
8° – Moda Maringá
Categoria: Superliga