Sada Cruzeiro volta pra casa com duas vitórias e recebe Moda Maringá na terça
01/02/2014 at 23:01
O Sada Cruzeiro retorna a Belo Horizonte na manhã deste domingo, 02/02, com duas vitórias conquistadas fora de casa. No Sul do país, o elenco azul bateu o Kappesberg Canoas na noite desse sábado por 3 a 2, (21/16, 19/21, 19/21, 21/18 e 15/08), em um duelo bastante equilibrado, válido pela sexta rodada do returno da Superliga. Antes, os cruzeirenses já haviam vencido o Montes Claros por 3 a 1, e, com isso, alcançaram um bom aproveitamento na sequência de dois jogos como visitante.
O placar conquistado em Canoas coloca o Sada Cruzeiro com 45 pontos na tabela, sendo 15 triunfos em 17 partidas.
O troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra foi para as mãos do central Éder, que teve um ótimo aproveitamento no saque e ajudou o time a virar o jogo. E o prêmio foi entregue por um outro atleta que fez história com a camisa do Cruzeiro, mas nos gramados. O goleiro Dida, que hoje defende o Internacional, foi quem premiou o central. “Na hora em que anunciaram que era o Dida eu fiquei surpreso. Eu até estava brincando com ele dizendo que agora vou ter que torcer contra (risos). Mas dei os parabéns a ele, que é um grande goleiro. É muito interessante essa integração entre o futebol e o vôlei”, disse Éder, que também contou com o apoio da família no ginásio em Canoas.
“Para mim foi um jogo muito bom. Umas 15 pessoas da minha família estavam assistindo o jogo e isso até dá uma motivação a mais. A gente começou jogando bem, seguimos assim no segundo set, mas aí passamos a cometer erros bobos. E começou a ficar difícil para o nosso lado. Encaixei uma sequência boa de saques e conseguimos quebrar o passe deles. Apesar disso, foi um trabalho coletivo e conseguimos uma vitória importantíssima”, destacou o jogador.
O oposto PV e o atacante do Canoas, Dennis, foram os maiores pontuadores, com 17 pontos.
Agora, o campeão Mundial e da Copa Brasil volta a jogar diante de sua torcida, no Ginásio de Contagem. Na próxima terça-feira, 04/02, o time celeste recebe o Moda Maringá, às 20h. Por causa da disputa do Campeonato Sul-Americano, o duelo que aconteceria somente no fim de fevereiro teve que ser antecipado. Os ingressos para o confronto (R$8,00 inteira e R$4,00 meia), serão vendidos a partir de segunda-feira, nas bilheterias do Riachão e Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte.
Sada Cruzeiro – William, PV, Luis Diaz e Leal, Douglas Cordeiro e Éder e o líbero Serginho. Entraram Wallace, Lucas Salim, Isac e Filipe. Técnico: Marcelo Mendez
Kappesberg Canoas – Murilo Radke, Dennis, Minuzzi, Temponi, Giovanni, Gustavo e o líbero Jeffe. Entraram Rafinha, Enrico e Bosko. Técnico: Marcelinho Ramos
Categoria: Superliga