Sada Cruzeiro decide a final do Mineiro neste domingo contra o Minas

21/12/2013 at 15:52

Com a melhor campanha do Campeonato Mineiro 2013, o Sada Cruzeiro superou a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na semifinal desse sábado, 21/12, no Ginásio de Contagem, e, mais uma vez, vai decidir o título da competição. Depois de vencer o time do interior por 3 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/13, 19/21 e 21/17, os cruzeirenses vão buscar o tetracampeonato estadual e o quinto título de sua história em um clássico com o Vivo Minas. As equipes da capital já entram em quadra na manhã deste domingo, 22, às 9h, também no Riachão, com transmissão ao vivo da TV Alterosa e Portal Uai.

A definição dos finalistas saiu da rodada dupla disputada em Contagem nesse sábado. Por ter ficado com a primeira colocação na fase classificatória, os cruzeirenses garantiram o direito de sediar a fase final em casa. No primeiro confronto, entre Vivo Minas e Sertão Minas Pirapora, a definição saiu somente no tie-break, em um jogo bastante equilibrado. Em seguida, o time celeste enfrentou a equipe da Zona da Mata e, apesar de ter permitido uma reação dos visitantes no terceiro set, fechou a partida com certa tranquilidade.

Agora o Sada Cruzeiro, campeão do Mundial de Clubes 2013, terá a chance de finalizar o ano com mais uma conquista.  O time, criado em 2006, vai em busca do quinto título estadual e o quarto consecutivo. Todas as vezes em que venceu o campeonato, em 2008, 2010, 2011 e 2012, a final foi com o Vivo Minas.

Mas o elenco azul sabe que não terá vida fácil no clássico decisivo. “Vai ser um jogo bem difícil. Eles tiveram uma partida complicada na semifinal, e amanhã podem estar um pouco mais cansados, até mentalmente, pelo esforço de reverter o placar negativo. Nós poderíamos ter fechado em um 3 a 0. Acho que houve um pouco de desconcentração e não tem jeito, todo mundo vai querer jogar bem contra a gente. O nosso grupo conquistou muita coisa e se manter no topo é o mais difícil. E a gente vem conseguindo. O Minas é um time de tradição, mas a hegemonia dos últimos anos é nossa. Sem querer, há um certo favoritismo, mas a gente tem que ignorar isso e partir para cima, brigando por cada ponto”, destacou o líbero Serginho, tricampeão pela equipe celeste.

Wallace foi o maior pontuador em quadra, com 20 pontos e 77% de eficiência no ataque.

Ingressos

Os ingressos para a decisão custam R$10 inteira e R$5 a meia, e serão vendidos na manhã de domingo, a partir das 8h, nas bilheterias do ginásio do Riacho.

 

Final – Domingo, 22/12 – 9h – Sada Cruzeiro x Vivo Minas

Semifinais – Sábado, 21/12

9h – Vivo Minas 3 x 2 Sertão Minas Pirapora

11h – Sada Cruzeiro 3 x 1 UFJF

 

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Isac, Éder, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Alan,  Lucas Salim e Luis Diaz. Técnico Marcelo Mendez.

UFJF: Victor Hugo, Gelinski, De Paula, Ninão, Hugo, Reffatti e o líbero Thales. Entraram: Rivoli, Japa e Daivison. Técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

 

Categoria: Campeonato Mineiro