Sada Cruzeiro faz 3 a 0 fora de casa e derruba invencibilidade do Sesi-SP
04/12/2013 at 2:15
Com uma atuação impecável, o Sada Cruzeiro atropelou o Sesi-SP na Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 3/12. Invicto e isolado no topo da tabela da Superliga, o time azul ignorou o fator casa e dominou a partida do início ao fim, atingindo 24 pontos no campeonato. As parciais do confronto foram 21/14, 21/16 e 21/14.
O Sada Cruzeiro começou a partida com autoridade de líder. Sacando muito bem, a relação saque-bloqueio funcionava e os cruzeirenses dominaram a etapa, chegando a abrir oito pontos de vantagem e fazendo 1 a 0. Para o segundo set, os donos da casa voltaram equilibrando o duelo, mas, com muito volume de jogo, a superioridade azul prevaleceu e, com ace de Wallace, o time fechou a etapa. No último set, os cruzeirenses continuaram a sacar com excelência, marcando cinco pontos do fundamento só na terceira etapa. Sabendo administrar a vantagem, venceram o set e fecharam a partida.
“Não foi um jogo tranquilo como o placar pode aparentar, parece fácil, mas para quem está dentro de quadra é muito pesado. Numa partida dessas temos que nos concentrar bastante, é um grande desgaste mental. Mas o nosso time está de parabéns, fez o trabalho que viemos preparados para fazer. Nós sacamos bem e esse foi um fundamento que fez toda a diferença no jogo”, comemorou o oposto Wallace, maior pontuador do confronto, com 18 anotações.
O central Éder foi eleito o melhor atleta do jogo e ficou com o troféu VivaVôlei.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro também é fora de casa. Com o objetivo de seguir com 100% de aproveitamento na competição nacional, o time vai ao Paraná para a partida contra o Moda Maringá no próximo sábado, 7/12, às 19h30, no Ginásio Chico Neto. O jogo será transmitido pelo canal Sportv.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Lucas Salim e PV. Técnico Marcelo Mendez.
Sesi-SP: Sandro, Evandro, Ary, Lucarelli, Rogério, Lucão e o líbero Serginho. Entraram: Manius, Thiaguinho, Renan e Murilo. Técnico Marcos Pacheco.
Categoria: Superliga