Sada Cruzeiro bate Vivo Minas e segue com 100% de aproveitamento na Superliga
30/11/2013 at 21:13
No retorno à competição nacional, o Sada Cruzeiro venceu o clássico contra o Vivo Minas neste sábado, 30/11, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Com casa cheia, os anfitriões fizeram 3 a 1 no rival, em parciais de 13/21, 21/19, 21/19 e 21/18. A vitória foi a sétima da equipe celeste, que conquistou todos os pontos disputados até agora, atingindo a marca de 21, e lidera a Superliga.
Essa foi a primeira virada cruzeirense no campeonato. O time começou desconcentrado e teve dificuldades com bom saque minastenista, que complicava a recepção cruzeirense e comprometia a virada de bola do time azul, permitindo que o visitante abrisse o placar. No segundo set, o jogo seguiu equilibrado, mas mudou quando Wallace, que começou a partida no banco sendo poupado por Marcelo Mendez, entrou em quadra e inflamou a torcida. Com o apoio das arquibancadas, o Sada Cruzeiro cresceu no jogo e se impôs, vencendo os três sets e garantindo mais três pontos na Superliga.
O maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, com 15 anotações no placar. Serginho, líbero celeste, levou o troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor em quadra.
O ponteiro Luis Diaz, que também entrou durante o decorrer da partida e foi muito importante para a vitória, comentou sobre o poder de reação do time celeste. “Eu tenho sempre muita vontade de jogar, mas o nosso time está jogando muito bem, temos um bom time. Entrar assim hoje foi uma satisfação. Tento dar sempre o melhor de mim quando posso estar em quadra e hoje foi um bom dia. Conquistamos uma importante vitória e temos que ficar ligados e continuar trabalhando muito, pensando jogo a jogo”, avaliou o camisa 14.
Para seguir na ponta da tabela, os cruzeirenses encaram duas partidas fora de casa na próxima semana. Na terça-feira, 3 de dezembro, o Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP, em São Paulo. O adversário seguinte é o Moda Maringá, na partida que acontece no dia 7, sábado, em Maringá, no Paraná.
Sada Cruzeiro: William, PV, Filipe, Isac, Douglas Cordeiro, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Luis Diaz, Éder e Wallace. Técnico Marcelo Mendez.
Vivo Minas: Marcelinho, Maurício, Lucas Lóh, Otávio, Henrique, Franco e o líbero Luquinhas. Entraram: Evandro, Piá e Leo Mineiro. Técnico Horacio Dileo.
Categoria: Superliga