Campeões mundiais são ovacionados por mais de 40 mil pessoas no Mineirão

26/10/2013 at 23:56

O Sada Cruzeiro, primeiro time brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial de Clubes, recebeu uma grande homenagem no Mineirão neste sábado, 26/10. Os atletas e a comissão técnica do time cruzeirense estiveram no estádio antes da partida entre Cruzeiro e Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, e deram uma volta olímpica no campo antes da partida, em uma ação promovida pelo marketing celeste.

Mais de 40 mil torcedores ocupavam as arquibancadas e festejaram com os guerreiros das quadras, que, mesmo pisando em um solo diferente do habitual, estiveram à vontade para comemorar. Depois da festa, a equipe se juntou à china azul para acompanhar a partida e assistir à goleada cruzeirense por 5 a 3.

Atletas se emocionam em volta olímpica no Mineirão / Foto: Agência I7/Minas Arena

Acostumado a frequentar o Mineirão como um torcedor, e atento ao movimento dos companheiros de clube durante o jogo, Douglas Cordeiro falou sobre a emoção de ser homenageado no estádio. “Já tínhamos dado uma volta dessas quando vencemos a Superliga, mas foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Só que Mineirão é Mineirão, com toda sua história. Só de lembrar do momento em que pisamos no campo, eu me emociono, foi uma coisa incrível. Futebol é mágico e pudemos sentir na pele essa magia. Foi emocionante. Eu já sou um torcedor do Cruzeiro e o carinho deles hoje só mostrou o quanto abraçaram nossa equipe”, disse o central, em meio às pausas para os lances perigosos em campo.

O central gaúcho Éder, um dos reforços do Sada Cruzeiro nesta temporada, também ficou impressionado com a homenagem. “Eu nunca tinha tido a chance de dar uma volta dessas em um estádio de futebol. Foi uma experiência inesquecível. O carinho que a torcida teve com a gente foi marcante demais, eu nunca vou esquecer. Ainda mais com o Mineirão cheio assim, foi muito legal. Essa parceria do Cruzeiro com a Sada só tem dado certo, tanto aqui quanto nos ginásios, que estão sempre lotados. E agora colhemos o fruto disso, que foi conquistar o Mundial”, contou o central Éder.

 

Categoria: Mundial de Clubes