Governador de MG homenageia os campeões mundiais do Sada Cruzeiro
22/10/2013 at 17:52
Em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, os atletas e a comissão técnica do Sada Cruzeiro foram recebidos na manhã desta terça, 22/10, pelo Governador Antonio Anastasia. Ele parabenizou o grupo pelo título do Campeonato Mundial de Clubes, conquista inédita para o vôlei brasileiro, que veio após a vitória sobre o russo Lokomotiv Novosibirsk por 3 a 0, no último domingo, em Betim. Também foram homenageados pelo governador de Minas Gerais o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli e o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.
“É uma grande honra, um orgulho receber vocês aqui. Parabéns ao time do Cruzeiro pelo resultado excepcional, trazendo esse título inédito para o estado e para o país. Gostaria também de parabenizar o Vittorio Medioli pela organização desse campeonato, que uniu o útil ao agradável, com vôlei e todas as coisas boas que Minas tem. Em nome de 20 milhões de mineiros agradeço muito por esse título”, disse o governador.
O presidente do Sada Cruzeiro destacou a parceria com o governo de Minas na realização do torneio internacional. “Com o apoio do governo de Minas Gerais a competição superou em muito as nossas expectativas. Tivemos um retorno sensacional dos torcedores, que lotaram o ginásio. E em quadra conseguimos realizar aquilo que parecia um sonho”, disse Medioli.
Gilvan de Pinho Tavares, presidente celeste, ressaltou a importância da conquista para o clube. “A gente só tem a agradecer ao Vittorio por trazer esse título para nós. É um fato histórico para nós cruzeirenses e para o Brasil. Esse time, com essa conquista, está ajudando a escrever as páginas heroicas e imortais da história do Cruzeiro”, celebrou.
Pouco acostumados ao ambiente formal, os atletas celestes se sentiram à vontade na cerimônia. Foi a segunda vez que visitaram o local, já que, em 2012, após a conquista da Superliga, o grupo já havia sido homenageado por Antonio Anastasia. “Não estamos muito acostumados com essas solenidades não. Mas é bom a gente ir se acostumando. É sinal de que estamos vencendo muito”, brincou o levantador William.
Categoria: Mundial de Clubes