Como anfitrião, Sada Cruzeiro investe em estrutura de ponta para receber delegações no Mundial 2013

16/10/2013 at 20:29

Serginho, Isac e Wallace realizam trabalho físico na academia montada no Riachão - Foto: Andréia Santos - Divulgação Sada Cruzeiro

Depois de 22 anos, a principal competição entre equipes de voleibol do planeta voltou a ser realizada no Brasil. A última vez que o torneio aconteceu em solo brasileiro foi em 1991, em São Paulo, e a sede do Mundial de Clubes 2013 é Betim, em Minas Gerais. Para que o evento acontecesse da melhor forma, o anfitrião Sada Cruzeiro montou uma grande estrutura para receber o público e, principalmente, as delegações que vêm de todos os cantos do mundo.

Além das reformas no Ginásio Divino Braga, onde acontecem os jogos, foram providenciadas melhorias no Poliesportivo do Riacho. O ginásio onde o Sada Cruzeiro manda seus jogos na Superliga está servindo de apoio para os treinos com bola e também recebeu uma academia com equipamentos modernos, montada especificamente para o campeonato.

“Quando trabalhamos com atletas de alta performance, precisamos oferecer uma estrutura compatível, com equipamentos que também sejam de alto nível. Para o torneio, com a ajuda de Ricardo Mendes, conseguimos uma parceria com a Technogym, responsável pela montagem da academia para as Olimpíadas de Londres. Por isso, tenho certeza de que os jogadores das oito equipes estão trabalhando com uma tecnologia de primeira qualidade, em uma sala com equipamentos de musculação e materiais livres muito interessantes para atletas de vôlei”, explicou o preparador físico do Sada Cruzeiro, Fábio Correia.

Serginho aprovou a academia montada pela Technogym - Foto: Andréia Santos - Divulgação Sada Cruzeiro

O líbero cruzeirense Serginho se impressionou com a estrutura. “O ginásio Divino Braga está muito bonito e o torcedor está vendo uma estrutura à altura de um evento deste tamanho. Tive a oportunidade de utilizar a academia do ginásio do Riacho e os equipamentos são incríveis, de última geração. É muito bom fazer parte de tudo isso e saber que somos nós, do Sada Cruzeiro, os anfitriões que estão proporcionando isso”, disse o atleta.

 

Categoria: Mundial de Clubes