Sada Cruzeiro faz 3 a 0 em clássico mineiro disputado no interior
28/09/2013 at 22:19
Invicto na temporada 2013/2014, o Sada Cruzeiro passou por mais um adversário neste sábado, 28/09, ao estrear a Arena Mariana, na cidade histórica de Mariana-MG. Em mais uma edição do clássico contra a Vivo Minas, o time celeste venceu por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/19 e 25/23, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro.
A partida marcou o retorno do cubano Leal, que não participou dos dois últimos jogos porque se recuperava de uma fascite plantar, inflamação na planta do pé. Por outro lado, o ponteiro Filipe, que sentiu dores nas costas, foi poupado e não viajou com a equipe. Com isso, Kadu, jovem talento cruzeirense, teve nova oportunidade no time, e Kachel, que é originalmente líbero, chegou a atuar na posição.
O maior pontuador do Sada Cruzeiro foi o central Isac, com 11 pontos. Maurício, ponteiro minastenista, foi quem mais marcou no duelo, anotando 18 vezes.
Com todos os 4.000 ingressos esgotados, a recém inaugurada Arena Mariana estava lotada de cruzeirenses. E os torcedores do interior do estado tiveram a oportunidade de assistir a uma equilibrada partida, apesar do placar elástico.
“Foi muito difícil ter que ficar de fora por dois jogos e tive que voltar agora porque a equipe precisava de mim, já que o Filipe sofreu uma lesão. Contra um time tão bom como o Minas, conseguir uma vitória foi muito importante. Já que fomos convidados a jogar aqui em Mariana, foi bom poder dar aos torcedores uma vitória de 3 a 0, eles mereciam. Gostei muito de jogar aqui, com uma torcida tão unida. Seria bom se eles pudessem ir nos apoiar em algum jogo da Superliga”, comemorou o cubano Leal.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é contra o Sertão Minas/Pirapora, também pelo Estadual. As equipes se enfrentam em Pirapora-MG, na sexta-feira, 4 de outubro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Leal, Kadu, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Vinhedo, PV e Kachel. Técnico Marcelo Mendez.
Vivo Minas: Marcelinho, Henrique, Maurício, Piá, Bjelica, Franco, e o líbero Lukinhas. Entraram: Evandro, Rapha, Otávio e Lucas Lóh. Técnico Horácio Dileo.
Categoria: Campeonato Mineiro