Sada Cruzeiro começa bem a Superliga e faz 3 a 0 no São Bernardo
08/09/2013 at 2:35
Na noite deste sábado, 7 de setembro, o jogo de abertura da Superliga 2013/2014 terminou com vitória do Sada Cruzeiro. O time celeste derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/15 e 21/16, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
Na próxima sexta-feira, 13, o time celeste volta ao Riachão em mais um compromisso pelo campeonato nacional. Às 20h, o Sada Cruzeiro encara o Montes Claros Vôlei.
O capitão William ganhou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. E com 12 pontos o oposto Wallace foi o maior pontuador do duelo, seguido por Leal e o novato Luis Diaz, ambos com 10.
Outro reforço, o central Isac fez sua primeira partida pelo Sada Cruzeiro justamente contra seu ex-clube, e considerou a estreia positiva. “Treinamos muito nas últimas semanas para começar bem e dentro de quadra atuamos como o esperado. Precisamos melhorar algumas coisas, mas a expectativa agora é de jogar cada vez melhor, buscando crescimento e amadurecimento a cada jogo”, disse o novo camisa 12 cruzeirense.
O torcedor, que compareceu em grande número ao ginásio, viu um grupo diferente em quadra. Filipe, que ficou três semanas em recuperação por conta de dores nas costas, foi poupado. E com o plantel bastante reformulado, Marcelo Mendez mostrou que quer aproveitar o início da temporada para rodar todo o time.
“Tenho um grande elenco à disposição, com jogadores muito bons, e tenho que aproveitar todos eles, até porque teremos uma temporada muito longa. Hoje aproveitei para conhecer um pouco mais os novatos, para vê-los em ação. Gostei muito da nossa atuação. Acho que foi um bom começo de Superliga”, comentou o treinador.
O jogo
Logo no primeiro set, o Sada Cruzeiro já demonstrou superioridade sobre o rival. Com o saque funcionando muito bem, a equipe mineira quebrou o passe do São Bernardo e soube aproveitar os contra-ataques. Por outro lado, a recepção cruzeirense se destacava e, com o passe na mão, William distribuía bem as jogadas.
Na segunda etapa, os visitantes equilibraram o duelo, mas não foi o suficiente para parar o grupo celeste, que encaixava bons bloqueios e seguia sacando com muita eficiência. O bloqueio continuou fazendo a diferença no último set, principalmente com o estreante Isac, que marcou três vezes no fundamento e contribuiu para a vitória dos donos da casa.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Luis Diaz, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: PV e Vinhedo.
São Bernardo: Rodrigo, Joel, Pedrinho, Ricardo, Matheus, Michel e o líbero Felipe. Entraram: Ceará, Luizinho, Canhoto e Alemão.
Categoria: Superliga