Sada Cruzeiro abre temporada com 3 a 0 sobre a UFJF e já pensa na estreia da Superliga
31/08/2013 at 0:08
Na primeira partida oficial da temporada 2013/2014, o Sada Cruzeiro venceu, por 3 sets a 0, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na casa dos adversários, nesta sexta-feira, 30. O jogo, que marcou a abertura do Campeonato Mineiro, teve parciais de 21/17, 21/16 e 21/15 e foi o primeiro com a nova regra que estabelece sets de 21 pontos. Tanto o estadual, quanto a Superliga, seguirão essa diretriz.
E a equipe celeste já volta às quadras na próxima semana para fazer mais uma estreia, pela Superliga 2013/2014. No sábado, dia 7 de setembro, às 21h30, o Sada Cruzeiro encara o São Bernardo no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, em jogo antecipado da quarta rodada. A partida será transmitida pelo canal Sportv.
Em Juiz de Fora, a equipe cruzeirense começou a partida imprimindo forte ritmo de jogo e trabalhando bem a relação bloqueio-defesa, conseguindo abrir o placar. Já o segundo set começou mais equilibrado até o nono ponto, quando Leal chegou ao saque. O ponteiro cubano, que se sagrou o maior pontuador da partida, com 17 anotações, encaixou uma boa sequência de saques e o Sada Cruzeiro abriu vantagem de seis pontos, contando ainda com o bom funcionamento do bloqueio para vencer a etapa. No último set, os cruzeirenses mantiveram o bom desempenho e garantiram a primeira vitória no Mineiro.
O ponteiro Filipe, que sentia dores nas costas, foi poupado da partida e não viajou com a equipe.
Com o resultado positivo, o comandante Marcelo Mendez aprovou a estreia da equipe. “Estou muito feliz com a exibição do time, fizemos uma boa partida. Sacamos muito bem e o bloqueio também funcionou. Eu confio no trabalho desse novo grupo e vamos nos preparar agora para a primeira partida da Superliga, no próximo final de semana”, disse o treinador.
Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, comentou a alteração na duração dos sets, reduzidos de 25 para 21 pontos. “Foi importante começar a temporada com o pé direito e tivemos a oportunidade de ver em prática a nova regra dos 21 pontos. Temos que adaptar à mudança para o resto do campeonato e Superliga. É mais rápido e você não pode vacilar, porque se deixarmos o adversário abrir vantagem podemos não conseguir buscar o placar. Mas hoje jogamos bem, fomos constantes e acho que estamos no caminho certo”, finalizou o camisa 8.
Sada Cruzeiro: Douglas Cordeiro, William, Leal, Wallace, Luis Diaz, Éder e o líbero Serginho. Entraram PV e Vinhedo.
UFJF: Gelinski, Japa, Reffatti, Victor Hugo, Jardel, De Paula e o líbero Thales. Entraram Rivoli, Daniel, Dedé e Lucão.
Categoria: Campeonato Mineiro