Atual vice-campeão do Mundial de Clubes, elenco celeste comemora disputa em casa
26/08/2013 at 19:40
O Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, em outubro do ano passado, em Doha, no Catar. O italiano Trentino, campeão das últimas três edições da competição, confirmou o favoritismo e conquistou o tetracampeonato, ao vencer os brasileiros por 3 sets a 0.
Apesar da derrota, o Sada Cruzeiro chegou nessa final com uma excelente marca. Desde 1991 um clube brasileiro não se classificava para uma decisão do Mundial.
Os jogadores cruzeirenses ainda garantiram quatro prêmios individuais e carimbaram seus nomes na seleção do campeonato. Serginho foi eleito o melhor líbero e também teve a melhor recepção, Wallace teve o melhor saque e William foi o melhor levantador.
“É sensacional que Minas Gerais sedie a competição, poder jogar em casa será incrível. A nossa torcida ama o vôlei e tenho certeza de que o ginásio estará lotado todos os dias. É um momento único para nossa equipe, por isso temos que desfrutar disso e dar o nosso melhor. Eu conheço o UPCN, o time do Irã é a base da seleção nacional e a equipe russa é campeã europeia, mas temos que apostar na gente. Vencer o torneio será a cereja do bolo desse momento único”, disse o capitão cruzeirense.
Categoria: Mundial de Clubes