Sada Cruzeiro é superado pelo RJX e fica com o vice-campeonato da Superliga

15/04/2013 at 1:30

Equipe celeste é vice-campeão da Superliga 2012/2013 - Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Campeão na temporada 2011-2012, o Sada Cruzeiro disputou mais uma final neste domingo, 14 de abril, e perdeu para o RJX. A partida disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, terminou em 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/18, 25/18 e 25/14.

Além do segundo lugar na competição, o Sada Cruzeiro, que já havia feito a segunda melhor campanha na fase classificatória, conquistou ainda três prêmios individuais. Serginho foi considerado o melhor líbero da competição, enquanto Leal levou o troféu de melhor atacante e William, que se manteve no topo do ranking durante praticamente todo o campeonato, foi o melhor levantador pela segunda temporada consecutiva.

O comandante celeste Marcelo Mendez parabenizou o adversário pela vitória em entrevista à assessoria de imprensa da CBV. “Começamos muito bem o jogo, depois caímos de produção. O bloqueio do RJX foi muito eficiente. Temos que parabenizar a equipe deles, que soube reverter a situação do jogo após o primeiro set. Agora temos que trabalhar ainda mais para voltarmos mais fortes para o próximo ano”, finalizou o treinador.

Esta foi a terceira vez seguida que a equipe celeste chegou à final da competição nacional. Na edição 2010/2011, ficou com o vice-campeonato e em 2011/2012, foi o grande campeão.

O jogo

O Sada Cruzeiro começou a partida impondo seu alto volume de jogo, sacando muito bem e não dando chances ao RJX. Com o apoio da torcida, que percorreu cerca de 500km para acompanhar a equipe, o time celeste chegou a abrir 10 pontos de vantagem e venceu a primeira etapa. No segundo set, foi a equipe carioca quem começou sacando melhor, quebrando o passe cruzeirense e chegando ao empate do confronto.

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto o início da etapa. Mas o RJX conseguia encaixar bons bloqueios e aproveitava bem os contra-ataques, vencendo o set e virando o jogo. Precisando da vitória no quarto set, os cruzeirenses voltaram ansiosos para a quadra e acabaram cometendo muitos erros. Apesar da entrega dos atletas do Sada Cruzeiro, o RJX foi superior, soube administrar a vantagem no placar e ficou com o título da Superliga.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro, Rogério e o líbero Serginho. Entraram: Maurício, Daniel e Sanchez.

RJX: Bruninho, Theo, Thiago Alves, Riad, Lucão, Dante e o líbero Mario Junior. Entraram: Da Silva, Guilherme e Ualas.

 

Categoria: Superliga