No tie-break, Sada Cruzeiro perde para Volta Redonda e disputa vaga na semifinal em Contagem

14/03/2013 at 2:06

Equipe celeste vai buscar em casa a vaga para a semifinal - Foto: Ana Flávia Goulart - Divulgação Sada Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira,13, o Sada Cruzeiro foi superado pelo Volta Redonda na segunda partida das quartas de final. O jogo, disputado no Ilha de São João, em Volta Redonda-RJ, terminou em 3 sets a 2 para os anfitriões, com parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12.

O time celeste venceu o primeiro confronto jogando em casa no último sábado e, com o resultado de hoje, a disputa pela vaga na semifinal está empatada. Por isso, a classificação será definida no dia 16, sábado, às 16h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O Sada Cruzeiro tem a vantagem do mando de campo na última partida por ter feito melhor campanha durante a fase classificatória.

O central Acácio, da equipe mineira, avaliou a derrota sofrida fora de casa. “O nosso volume de jogo ficou um pouco abaixo do que a gente vinha fazendo e eles jogaram muito bem. Mas, sinceramente, acho que é assim mesmo, pois não me lembro de nenhuma quartas de final em que tenhamos resolvido em dois jogos, é uma fase difícil”, ressaltou o camisa 11.

O oposto cruzeirense Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 19 anotações. Do outro lado, quem pontuou mais vezes,18, foi o também oposto Leozão. O troféu VivaVolei ficou com o ponteiro Vini, do Volta Redonda.

O Jogo

No primeiro set, os anfitriões sacaram muito bem, complicando o passe cruzeirense, e saindo em vantagem no placar. Para a segunda etapa, o Sada Cruzeiro voltou mais focado, imprimindo bom ritmo de jogo e sacando melhor, até fechar o set com ace de Rogério. Muito equilibrado, o terceiro set foi disputado ponto a ponto. Porém, o Volta Redonda contou com o bom funcionamento de seu sistema defensivo para retomar a vantagem no placar.

No quarto set o atual campeão da Superliga colocou em quadra toda sua experiência. O time se acertou, imprimiu bons saques e conseguiu encaixar bons bloqueios, fechando a etapa com nove pontos de diferença e empatando o confronto novamente. O tie-break foi muito equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. Porém, empurrado pela torcida, o Volta Redonda voltou a imprimir um bom ritmo de jogo e fechou a partida.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Rogério, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Sanchez, Mauricio e Acácio.

Volta Redonda: Rodrigo, Alberto, Vini, Leozão, Ezinho, Giovanni e o líbero Alex. Entraram: Daniel, Maurício, Jônatas e Canuto.

Categoria: Superliga