Sada Cruzeiro supera Vôlei Futuro e chega como vice-líder aos playoffs

03/03/2013 at 3:48

Atual campeão da Superliga, equipe celeste disputará quartas de final contra Volta Redonda - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro derrotou, fora de casa, a equipe do Vôlei Futuro na noite deste sábado, 2/03. O jogo, disputado em Araçatuba-SP, encerrou a fase classificatória da competição nacional e teve parciais de 22/25, 25/23, 25/19 e 25/23. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 52 pontos, em 18 vitórias e quatro derrotas.

Para encarar o Vôlei Futuro, o treinador Marcelo Mendez colocou em quadra uma equipe diferente da que vinha disputando os últimos jogos. Daniel, levantador, entrou no lugar de William. O ponteiro Maurício jogou na posição em que Filipe assume normalmente. Além deles, começaram Wallace, Leal, Douglas Cordeiro, Rogério e o líbero Serginho. Durante o jogo, o central Acácio substituiu Douglas, Sanchez ficou com a vaga de Wallace e Túlio, ponteiro, com a de Leal.

Marcelo Mendez, treinador do Sada Cruzeiro, destacou a importância de ter um grupo forte. “Hoje aproveitamos a oportunidade para colocar quase todos os nossos jogadores em quadra. Foi importante usar nosso segundo levantador, Daniel, e ele fez uma excelente partida. Isso provou que nosso elenco tem muita qualidade e o resultado positivo nos deixou muito feliz. Chegamos com força aos playoffs, satisfeitos com nossa campanha, e vamos em busca do título”, disse o comandante celeste.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 22 anotações no placar. Daniel, levantador celeste, levou o troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor jogador da partida.

Playoffs                                                 

Vice-líder do campeonato, o Sada Cruzeiro disputará a partida válida pelas quartas de final contra o sétimo colocado da tabela. A posição é ocupada pelo Volta Redonda, que conquistou 27 pontos em nove vitórias e 13 derrotas. O time carioca tem o mesmo número de pontos do São Bernardo e, de acordo com o critério de desempate da Superliga, fica à frente por maior coeficiente de set average (média entre sets vencidos e perdidos ao longo da fase classificatória).

As datas das partidas serão divulgadas pela CBV. Por ter melhor campanha na competição, a equipe mineira tem a vantagem do mando de campo na fase final.

Categoria: Superliga