Em clássico emocionante, Sada Cruzeiro vence Vivo Minas no tie-break
08/02/2013 at 1:50
Garantindo a hegemonia na disputa regional, o Sada Cruzeiro venceu a Vivo Minas nesta quinta-feira, 7/02, por 3 sets a 2. A partida aconteceu diante do Ginásio do Riacho lotado, com os ingressos esgotados. O resultado positivo mantém a equipe cruzeirense na vice-liderança da Superliga, com 41 pontos conquistados. As parciais foram de 25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/8.
Marcelo Mendez, treinador celeste, aprovou a atuação do Sada Cruzeiro na partida. “A equipe jogou muito bem hoje, atuou como o grupo que vem garantindo conquistas nos últimos anos e que nos trouxe até aqui. Foi até difícil escolher quem levaria o VivaVolei hoje, pois todos os atletas jogaram um excelente voleibol”, enalteceu o comandante.
Para o central Rogério, que se destacou pelos bons bloqueios durante o jogo, a presença da torcida foi fundamental para a vitória. “Em um jogo como esse, precisamos manter a concentração o tempo inteiro, não podemos arriscar, pois o adversário aproveita. Foi o que aconteceu no terceiro set, quando perdemos um pouco o foco e cometemos alguns erros. Mas voltamos bem no tie-break, nos recuperamos e garantimos mais uma vitória para essa torcida maravilhosa, que nos apoia sempre”, agradeceu o cruzeirense.
Após o intervalo na competição para o feriado do Carnaval, o Sada Cruzeiro disputa mais duas partidas em casa, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O primeiro contra a UFJF, no dia 21 de fevereiro, às 20h. Em seguida, no dia 23, encara o confronto direto pela liderança contra o RJX, a partir das 21h30. O Sportv transmite ambos os jogos.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com o Sada Cruzeiro encaixando bons bloqueios e contando com um bom momento do ponteiro Leal nos contra-ataques. Colocando em prática o espírito guerreiro da equipe, os cruzeirenses brigavam por todas as bolas e não havia bola perdida. Sendo assim, a equipe conseguiu abrir o placar. Na segunda etapa, os minastenistas voltaram mais concentrados e, com bom volume de jogo, empataram o confronto.
Os cruzeirenses entraram no terceiro set impondo um forte ritmo e contando com excelente atuação de William, que distribuía boas bolas e comprovava porque é o melhor atleta da Superliga na posição: até levantamento com o pé acertou. Para a quarta etapa a equipe minastenista voltou disposta a levar o jogo para o tie-break. Acertando bons saques e complicando o passe cruzeirense, os visitantes estiveram em vantagem durante todo set e empataram o confronto. No tie-break, o Sada Cruzeiro foi implacável e, com a vibração constante da torcida, venceu o confronto com sete pontos de vantagem.
O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, e o oposto Filip, da Vivo Minas, foram os maiores pontuadores do jogo, com 20 anotações cada. O ponta Leal levou o troféu Viva Vôlei, por ter sido considerado o melhor jogador da partida.
Sada Cruzeiro: William, Douglas Cordeiro, Rogerio, Filipe, Leal, Wallace e o líbero Serginho. Entraram: Sanchez, Daniel e Maurício.
Vivo Minas: Marcelinho, Lucarelli, Rodrigo Quiroga, Henrique, Filip, Mauricio e o líbero Lucas. Entraram: Samuel, Gustavo e Evandro.
Categoria: Superliga