NA FINAL DO MUNDIAL! Sada Cruzeiro bate iraniano Foolad Sirjan e vai em busca do penta na decisão deste domingo
14/12/2024 at 18:17
O Sada Cruzeiro fez um grande confronto na tarde deste sábado, 14/12, e vai disputar a sua sétima decisão do Campeonato Mundial de Clubes. No duelo diante do iraniano Foolad Sirjan, a Raposa imprimiu um ritmo fortíssimo e teve uma grande atuação, para vencer com parciais de 25/23, 25/11, 23/25 e 26/24, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia-MG.
A decisão já será neste domingo, 15/12, às 14h30. Os cruzeirenses vão enfrentar o Trentino Itas, que bateu por 3 a 1 o outro italiano, o Lube Civitanova, no fechamento da rodada semifinal deste sábado. A disputa de terceiro lugar é mais cedo, às 11h.
Esta é a 12ª edição de Mundial de Clubes e a sétima final para o Sada Cruzeiro, que segue na luta pelo sonho de seu quinto título de melhor do planeta. A equipe cinco estrelas venceu o torneio em 2013, 2015, 2016 e 2021, além das medalhas de prata em 2012 e 2019, e bronze em 2017 e 2022.
“Por mais que a gente esteja acostumado a chegar, disputar, cada torneio é diferente, é uma sensação única. Eu falei para o grupo, se a gente pode sonhar, a gente pode concretizar. Os nossos atletas estão de parabéns, pois desempenharam um voleibol absurdo hoje. Os iranianos vinham realmente jogando um voleibol espetacular na competição, e nós conseguimos hoje uma vitória por 3 a 1 e uma passagem maravilhosa para a final. E não acabou, a gente sempre quer mais. Amanhã pode ter certeza de que vamos fazer o nosso melhor e lutar muito para trazer esse título para o Sada Cruzeiro”, afirmou o técnico Filipe.
A semifinal contra os iranianos foi realmente um show de voleibol da equipe celeste, que teve um excelente trabalho no sistema defensivo, com 11 bloqueios, e jogou com o passe na mão, com os atacantes aproveitando para colocar a bola na quadra adversária.
Maior pontuador do torneio, Wallace brilhou novamente e ampliou sua marca, alcançando os 85 pontos, com os 21 na semifinal. Ele também é o melhor atacante do torneio, com 75 pontos no ataque, e ainda é o melhor sacador, com sete no serviço.
Lucão marcou 17 vezes, Otávio fez 14 pontos, e os dois centrais cruzeirenses tiveram 80% de eficiência no ataque contra os iranianos.
Após a semifinal, outros atletas do Sada Cruzeiro também se destacam nas estatísticas da competição. Lucão é o terceiro melhor bloqueador, com oito pontos, e Otávio aparece em sétimo, com sete no fundamento.
Além de Wallace liderando no saque, com sete aces, Otávio e Lucão são terceiro e quarto colocado, com seis pontos cada.
Rodriguinho aparece em primeiro lugar na recepção, Matheus Brasília em segundo no levantamento e Alê também tem a segunda melhor defesa.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Oppenkoski e Rodrigo Ribeiro. Técnico – Filipe Ferraz.
Foolad Sirjan – Ramezan, Hajipour, Abdolhamidi, Mohammad, Seyede o líbero Mahdi. Entraram Ashkan, Ahmadr e Amin. Técnico – Ataei Behrouz
Todas as informações sobre o torneio:
https://en.volleyballworld.com/volleyball/competitions/club-world-championship-men/
TABELA – MUNDIAL DE CLUBES
Finais
Domingo – 15/12
11h – Foolad Sirjan x Cucine Lube Civitanova
14h30 – Sada Cruzeiro x Trentino Itas
Semifinais
Sábado – 14/12
13h30 – Foolad Sirjan 1 x 3 Sada Cruzeiro
17h – Trentino Itas 3 x 0 Cucine Lube Civitanova
RESULTADOS
Terça – 10/12
Trentino Itas (ITA) 3 x 0 Shahdab Yazd (IRI)
Foolad Sirjan (IRI) 3 x 2 Cucine Lube Civitanova (ITA)
Praia Clube (BRA) 1 x 3 Al Ahly SC (EGY)
Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 1 Ciudad Voley (ARG)
Quarta – 11/12
Foolad Sirjan (IRI) 3 x 1 Al Ahly SC (EGY)
Trentino Itas (ITA) 3 x 0 Ciudad Voley (ARG)
Praia Clube (BRA) 0 x 3 Cucine Lube Civitanova (ITA)
Sada Cruzeiro (BRA) 1 x 3 Shahdab Yazd (IRI)
Quinta – 12/12
Praia Clube (BRA) 0 x 3 Foolad Sirjan (IRI)
Trentino Itas (ITA) 2 x 3 Sada Cruzeiro (BRA)
Sexta – 13/12
Ciudad Voley (ARG) 3 x 1 Shahdab Yazd (IRI)
Cucine Lube Civitanova (ITA) 3 x 1 Al Ahly SC (EGY)
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBV6jH
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro
Categoria: Mundial de Clubes