Nesta sexta, às 21h30, Sada Cruzeiro luta pelo hexa da Supercopa no Maranhão

17/10/2024 at 17:06

O Pentadecacampeão Mineiro, que levantou o troféu estadual no último domingo, já está pronto para brigar por mais um título. Nesta sexta-feira, 18/10, o Sada Cruzeiro entra em quadra em São Luís, no Maranhão, para encarar o Sesi Bauru na decisão da Supercopa 2024. O confronto, que abre a temporada nacional de clubes, tem transmissão ao vivo do canal sportv.

A batalha no Ginásio Georgiana Pflueger, conhecido como Castelinho, coloca o time celeste, atual campeão da Copa Brasil, diante do último campeão da Superliga. Detentor de cinco taças da Supercopa (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022), o Sada Cruzeiro é o maior campeão da história do torneio e quer ampliar sua hegemonia diante do time paulista, que levou a edição de 2018.

Depois de sagrar-se campeão Estadual no Mineirinho, o elenco cruzeirense teve apenas um dia de descanso. Na terça-feira, 15, já voltou aos treinos no Barro Preto e embarcou no início da manhã de quarta para o Nordeste do país. Acostumado ao curto período entre partidas decisivas, o atleta mais longevo do elenco azul falou sobre o duelo.

“Eu acredito que esse curto prazo pode se tornar positivo, porque a equipe sabe que não pode perder o foco, então desde a decisão do Mineiro a gente teve o descanso necessário, mas ao mesmo tempo o comprometimento com esse jogo de agora, já estudando, já fazendo os treinamentos específicos pra todo mundo estar na sua melhor forma, na sua melhor condição física e psicológica pra mais uma decisão. A gente participa de todos os campeonatos, então chega uma hora que não tem jeito, tudo fica meio espremido, um campeonato em cima do outro. Mas é isso que a equipe busca, é pra isso que a gente sempre se esforça, pra fazer o nosso melhor, estar nas decisões e brigar por medalhas. É assim que a gente vem pra esse jogo da Supercopa, com todo mundo focado”, comentou Rodriguinho, que defende as cinco estrelas há 11 temporadas.

“Esperamos um jogo difícil. O Sesi vem de uma título na última Superliga, e nesta temporada tiveram uma derrota no Paulista e ficaram de fora da final. Então a gente também sabe que eles vão vir aí para brigar lá em cima. Da nossa parte vamos focados e com tudo para essa decisão”, concluiu Rodriguinho.

E logo após a Supercopa começa a Superliga 2024/25. Na próxima quinta-feira, 24, o Sada Cruzeiro faz sua estreia diante do Praia Clube Uberlândia na casa do adversário.

Supercopa

Sada Cruzeiro x Sesi Bauru

Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho) em São Luís do Maranhão

Sexta-feira, 18/10, às 21h30

Transmissão: sportv

Categoria: Supercopa