Sada Cruzeiro bate Itambé Minas e conquista o 15º troféu seguido do Campeonato Mineiro
13/10/2024 at 17:00
O Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, foi palco de uma conquista histórica para o Sada Cruzeiro, que derrotou o Itambé Minas de virada por 3 sets a 1 na tarde deste domingo, 13/10, garantindo o título do Campeonato Mineiro Codemge 2024. As parciais do clássico disputadíssimo foram 21/25, 25/19, 25/17 e 37/35. Com a nova taça, o time cruzeirense se tornou Pentadecacampeão – vencedor por 15 vezes seguidas – alcançando uma incrível sequência para qualquer modalidade do esporte de alto nível.
A Nação Azul também deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Mineirinho, que pela primeira vez recebeu toda a fase final do torneio estadual.
Campeão de todas as edições do estadual desde 2010, o Sada Cruzeiro vive uma temporada de renovação em parte de seu elenco, mas o time manteve a hegemonia e garantiu a grande marca. O primeiro troféu da equipe foi levantado em 2008, ainda em Betim, contabilizando agora um total de 16 títulos do Mineiro.
O capitão e oposto Wallace foi o maior pontuador da decisão, com 23 pontos, e celebrou muito a conquista. “Que jogo foi esse? Quase uma hora de duração, só o quarto set. Isso mostra o quanto o nosso time estava focado, concentrado no que tinha que ser feito, teve paciência em diversos momentos. Uma final como essa dá uma casca maior para nós. A temporada está começando agora e precisamos pensar que é daí para cima. Nosso objetivo é estar dia mais entrosado, temos muita coisa ainda melhorar, e eu tenho certeza que daqui a pouco a gente vai estar jogando o nosso melhor. Vamos comemorar muito este título histórico para o Sada Cruzeiro, de 15 títulos seguidos, pois isso não é fácil de conseguir. Estão todos de parabéns”, disse Wallace.
“É um orgulho muito grande deste time, e de tudo o que fizeram em quadra hoje e neste começo de temporada. Foi um jogão, muito disputado, tivemos tranquilidade para buscar o resultado e conseguir mais este título, que é importantíssimo para nós”, disse o técnico Filipe Ferraz.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Douglas Souza, Rodriguinho, Lucão, Cledenilson e o líbero Alê. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Vaccari. Técnico: Filipe Ferraz
Itambé Minas – Javad, Wilian, Paulo, Samuel, Isac, Kelvi e o líbero Maique. Entraram Orlando, Renato, Arthur e Abouba. Técnico Guilherme Novaes
Categoria: Campeonato Mineiro