Não temos limites para continuar melhorando, diz o levantador William antes da estreia
23/11/2012 at 17:12
Da Redação do Cruzeiro – Gustavo Aleixo
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga, do Campeonato Mineiro e do Sul Americano e foi o vice-campeão do último Mundial de Clubes, mas se enganam aqueles que acham que os jogadores do voleibol azul já se deram por satisfeitos. Eles estão com ainda mais sede de conquistas e querem repetir o ciclo de vitórias da temporada passada. Neste sábado, 24/11, o time celeste enfrenta o Vivo Minas na Arena JK, a partir das 21h30, na estreia da Superliga 2012/13.
Para o levantador e capitão William, o time cinco estrelas vai forte para buscar o bicampeonato, mas o jogador descarta qualquer favoritismo cruzeirense. Segundo o camisa 7, a equipe aposta novamente no trabalho diário.
“Acho que não somos favoritos. Têm muitas equipes que se fortaleceram bastante e que têm um investimento maior. Nós temos é que trabalhar da mesma forma que temos feito nestes últimos três anos. Sem muito barulho, indo devagarzinho e daí quando os outros times assustam, a gente já está lá em cima na tabela. Temos que manter a mesma filosofia de trabalho, mas sempre buscando melhorar”, disse o levantador, que foi um dos destaques na conquista da Superliga do ano passado.
William ressaltou a importância dos grandes torneios disputados pelo grupo celeste na última temporada. Campeonatos como o Sul Americano e o Mundial apresentaram aos jogadores estrelados, equipes que tinham características distintas das utilizadas nos times brasileiros.
“A nossa participação no Mundial vai dar um salto de qualidade muito grande na nossa equipe, porque a gente acabou jogando contra outras escolas, com atletas mais altos e com um alcance maior. Nós percebemos isso e jogamos bem contra esses times. Se a gente conseguir colocar esse pensamento de trabalhar a bola lá em cima, vai acabar ajudando muito”, destacou.
Além da experiência internacional, o Sada Cruzeiro tem outro grande trunfo para a Superliga. A base do time foi mantida e recebeu reforços importantes, como o cubano Leal.
“É uma vantagem importante. O time está entrosado e os jogadores que chegaram esse ano se adaptaram muito bem também. Acho que temos um esquema de jogo e acredito que não temos limites para continuar melhorando”, colocou, com confiança, o vitorioso técnico cruzeirense, o argentino Marcelo Mendez.
Novamente com um grupo muito forte, o Sada Cruzeiro já tem traçado o objetivo de chegar mais uma vez à final da Superliga. O levantador William espera mais uma vez ostentar seu inconfundível “bigodão”, marca registrada em decisões de título, em outra final. Mas para isso ele pede o apoio da China Azul, que tem sido importantíssima nas recentes conquistas da equipe azul.
“Jogar com o apoio da torcida é sensacional. O nosso time cresce muito, tanto que a gente tem só uma derrota jogando em casa. Faz a diferença. Os outros times quando vêm jogar aqui, sentem a pressão. Tenho certeza que a Torcida vai nos apoiar, porque o nosso time é guerreiro e todo torcedor gosta de time assim”, afirmou o craque cruzeirense.
Categoria: Superliga