Com time sub-21, Sada Cruzeiro faz sua estreia em casa na Superliga B neste sábado, no Riachão
18/01/2024 at 18:16
Começou mais uma disputa da Superliga B para o Sada Cruzeiro. Pela quarta vez, o clube mais vitorioso do voleibol nacional participa da divisão de acesso do Brasileiro com os garotos em formação nas suas categorias de base. Neste ano, o elenco cruzeirense é formado por jovens atletas com idades entre 15 e 19 anos. E eles entrarão em quadra neste sábado, 20/01, às 18h, para o primeiro compromisso como mandantes, diante do Rede Cuca, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Para garantir a vaga na Liga B de 2024, os jovens talentos da Raposa conquistaram, de forma invicta, a Superliga C disputada em novembro do ano passado, em Pará de Minas. Agora, o clube quer aproveitar a oportunidade para ampliar a rodagem dos garotos e dar a eles mais minutos em quadra.
“A ideia do projeto é dar rodagem em alto nível para atletas de potencial, que estão sendo desenvolvidos em nossas categorias de base, e sendo preparados para chegar ao time adulto. E a ideia é ver cada um deles crescer jogo a jogo. Na primeira partida, a gente pôde vê-los ansiosos em disputar um campeonato adulto, muito competitivo, onde são desafiados no tempo inteiro. E lá no 11º primeiro jogo, tenho certeza de que já seremos um time diferente. Nessa fase, os meninos absorvem e aproveitam muito e estou muito feliz de estar junto com eles e poder vê-los evoluir”, comentou o treinador Marcão.
A Superliga B Bet7K 2024 começou para o Sada Cruzeiro no último dia 13. Superado pelo Araucária Vôlei, em Araucária, no Paraná, por 3 sets a 2, os garotos cruzeirenses já conheceram o alto nível da competição.
“Vamos para a nossa estreia dentro de casa e temos a expectativa de encarar um bom jogo, são duas equipes qualificadas brigando pela vitória. A gente tem se preparado bem durante a semana para esse jogo e vamos com tudo. Estamos nessa Superliga B com o objetivo de aprender bastante com o campeonato em si, ganhar rodagem e evoluir durante a competição. Nosso time é muito jovem, tem muitas qualidades e podem esperar muita energia e disposição da gente. Acho que um dos nossos principais pontos fortes é que somos muito unidos, gostamos de estar juntos e isso pode fazer a diferença dentro de quadra”, avaliou Pedrinho, levantador cruzeirense.
Campeão da Superliga B em 2015, o Sada Cruzeiro também participou das edições de 2014 e 2016. Neste ano, a disputa conta com 12 clubes e acontece em turno único, com os dois primeiros se classificando diretamente para a semifinal. Os classificados entre terceiro e sexto lugar disputam as quartas de final.
Sada Cruzeiro x Rede Cuca Vôlei
Sábado, 20/01, às 18h – Ginásio do Riacho, Contagem/MG
Entrada gratuita
Elenco do Sada Cruzeiro na Superliga B
Levantadores: Pedrinho (19), Flor (17) e Bernardo (16)
Opostos: Allan (19) e Yago (18)
Ponteiros: Martos (18), Lucas (15), Parra (18), Luanzinho (16), Carlos (19) e Luqueta (17)
Centrais: Gabriel (17), Velasco (18), Perna (17), Murillo (19), João (16),
Líberos: Arthurzinho (16) e Centola (18)
Categoria: Superliga B