Sada Cruzeiro fica com a medalha de prata na decisão da Supercopa

10/11/2023 at 1:55

O Sada Cruzeiro fez um jogo disputadíssimo na noite dessa quinta-feira, 09/11, na decisão da Supercopa, e o adversário Farma Conde Vôlei saiu com a vitória por 3 sets a 2. As parciais da partida realizada na Arena Hall, em Belo Horizonte, foram 26/24, 23/25, 25/20, 20/25 e 15/13.

O jogo começou difícil para o Sada Cruzeiro, que cometeu erros e viu o adversário largar na frente na Arena Hall, com boas atuações no bloqueio. Aos poucos os mineiros foram encontrando seu melhor ritmo. Filipe Ferraz promoveu mudanças também, mas nos momentos decisivos o visitante levou a melhor.

“Fomos melhores em algumas situações, no side-out, no saque, na recepção, mas pecamos nos momentos de decisão. Parabéns para o time de São José, que fez um grande trabalho. A gente sabe que precisamos elevar o nível em alguns momentos e vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no início”, afirmou o técnico Filipe Ferraz.

O oposto cruzeirense Oppenkoski, que entrou no decorrer do segundo set, foi o maior pontuador com 26 acertos e uma eficiência de 81% no ataque.

Rodriguinho, um dos atletas mais antigos do elenco, lamentou o resultado, e destacou o foco agora na Superliga. “O jogo foi bem equilibrado. Em vários momentos a gente estava superior nas estatísticas, mas nos finais de set errávamos algumas coisas e eles abriam dois, três pontos. No jogo de alto nível são detalhes que definem o resultado. Temos que analisar tudo, ver o que podemos melhorar e vamos seguir trabalhando muito na preparação para a Superliga”, disse o ponteiro.

A estreia do Sada Cruzeiro na Superliga será na próxima quarta-feira, 15/11, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O adversário no primeiro jogo é o Sesi Bauru.

Campeão em 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022, os cruzeirenses são os maiores vencedores da Supercopa, com cinco títulos das nove edições realizadas.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Lucão e o líbero Alê. Entraram Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski, Cledenilson e Rech. Técnico: Filipe Ferraz.

Farma Conde Vôlei – Matheus Brasília, Felipe Roque, Douglas Souza, Ademar, Matheus Pinta, Barreto e o líbero Rogerinho. Entraram Bryan, Gustavo, João Frank e Geovane. Técnico: Carlos Schwanke

 

Categoria: Sem categoria